° Minº Max

Escola abriga 416 alunos da pré-escola e ensino fundamental

Prefeitura inaugura reforma de escola em Engenheiro Passos

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende entrega nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, às 16 horas, as obras de reforma da Escola Municipal Augusto de Carvalho, no distrito de Engenheiro Passos. Segundo o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues, a obra durou 11 meses e o investimento total foi de R$ 1,2 milhão, em recursos próprios da Prefeitura.

- A Escola Augusto de Carvalho nunca havia passado por uma reforma e com esta obra vamos entregar uma escola praticamente nova para a população do distrito - explicou Mário Rodrigues.

O projeto faz parte dos investimentos da administração municipal que está contemplando escolas da área urbana e rural, com reformas e adequações das estruturas. Para a unidade de Engenheiro Passos, de acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, foi feito um planejamento específico, já que a escola possui duas áreas que abrigam separadamente turmas da pré-escola e do Ensino Fundamental, atendendo a um total de 416 alunos.

A escola teve todo seu telhado, cerca de 3.800 metros quadrados, trocado, assim como a parte elétrica da quadra de esporte; foram totalmente reformados os banheiros, a cozinha, o refeitório e as salas de aula, que também passaram por uma readaptação; além disso, a escola recebeu nova pintura interna e externa, novo piso, grade em seu entorno, ampliação de muro, troca de portas e janelas e ganhou uma nova secretaria com pátio em anexo.

Palavras chaves: OBRAS