22/12/2009

Prefeitura inaugura obras em mais um posto médico

Secretário de saúde, Daniel Brito (foto), fala sobre importância de melhorias no atendimento

Prefeitura inaugura obras em mais um posto médico

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) inaugura nesta quarta-feira, dia 23, às 10 horas, as obras de reforma do módulo do Programa Saúde da Família do Bairro Cabral, que atende cerca de cinco mil pessoas. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, Daniel Brito, foram feitos no local serviços de reparos e embelezamento, troca do telhado, pintura, eliminação de infiltrações, retirada de mofo, melhorias na sala de imunização e ampliação do prédio, com a construção de uma sala de arquivo e de educação em saúde destinada à realização de reuniões dos grupos de diabéticos, hipertensos, gestantes, idosos e adolescentes. Em menos de dois meses, esta será a segunda unidade do Programa Saúde da Família reformada e entregue pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) à população. Recentemente, o módulo do bairro São Caetano foi beneficiado pela Prefeitura com a realização de diversas melhorias visando melhorar as condições de atendimento aos pacientes e de trabalho dos profissionais. Em São Caetano, o programa atende dois mil pacientes. A revitalização do módulo do bairro representou um investimento aproximado de R$ 15 mil. - Quando assumimos a Secretaria de Saúde, em janeiro deste ano, o prédio do módulo do Bairro Cabral estava em situação precária. Fizemos um levantamento, definimos prioridades e começamos pelas unidades que se encontravam em piores condições. O objetivo é dar mais conforto e comodidade aos usuários e também aos profissionais, que precisam de condições de trabalho adequadas para que dessa forma possam oferecer uma assistência melhor às famílias cadastradas – avaliou Brito. A obra no Bairro Cabral teve início em agosto e custou cerca de R$ 12 mil. A unidade conta com duas equipes do Programa Saúde da Família, totalizando 21 profissionais. A Prefeitura espera inaugurar no início do próximo ano o novo módulo do Programa Saúde da Família da Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria, cuja construção foi iniciada neste ano de 2009. O secretário Daniel Brito disse que, no caso da Baixada da Olaria, a obra significou um investimento de aproximadamente R$ 233 mil. O bairro Baixada Olaria tem 1.814 moradores cadastrados no Programa Saúde da Família, os quais, durante a construção do novo módulo da comunidade, estão sendo atendidos provisoriamente na unidade da Itapuca. Brito anunciou ainda que os módulos dos bairros Surubi Velho, Jardim Primavera, Jardim Beira-Rio/ Jardim Alegria e Fazenda da Barra I vão ser reformados em breve.
Palavras chaves: NOVOS INVESTIMENTOS