23/09/2017
Prefeitura inaugura nova sede da biblioteca da Serrinha
Acervo funcionará nas dependências da Escola Municipal Moacyr Coelho
Crédito: PMR/Divulgação
A Biblioteca Municipal Edgar Kuhlman, localizada na Serrinha do Alambari, será inaugurada neste sábado, dia 23, em novo espaço. A Escola Municipal Moacyr Coelho da Silveira passa a receber todos os exemplares. O evento contará com o projeto Árvore do Saber Itinerante.
A Biblioteca Municipal funcionou durante duas décadas em um imóvel cedido por seu fundador, o professor Edgar Kuhlman, morador local. Com o falecimento dele, a unidade está sendo transferida para um prédio público, com mais espaço e segurança, ocupando um lugar definitivo na escola municipal, localizada na Praça Seu Prata, a principal da localidade.
Para os fãs de literatura e aos interessados em desenvolver o gosto pela leitura, a dica é conferir a Árvore do Saber. O projeto da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através da Biblioteca Pública Jandyr César Sampaio, irá comemorar nesta edição especial o Dia da Árvore. A ação contará com doações de livros, peças teatrais e contação de histórias.
Para Denise Assis, presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a itinerância do projeto Árvore do Saber visa atingir de forma mais abrangente e democrática a população de Resende. Segundo a presidente, o conceito de troca de livros e compartilhamento de informação ajudam na formação do cidadão, e no desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais integrada e harmônica.
A programação inclui ainda um show com músico Thiago Zaidam, com a participação de dois alunos de violão da Escola de Música de Resende, Laura Carvalho e Gabriel Bertazini. O evento tem o apoio da Secretaria de Educação.
Palavras chaves: Biblioteca Serrinha