15/10/2012

Prefeitura homenageia profissionais da Educação no Dia do Professor

Reforma de escolas deu mais conforto e condições de trabalho aos profissionais

Prefeitura homenageia profissionais da Educação no Dia do Professor

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A secretária de Educação, professora Rosaly Azevedo, parabenizou nesta segunda-feira, 15 de outubro, Dia do Professor, o trabalho de professores, orientadores educacionais, monitoras de creches, educadores infantis e agentes escolares da rede municipal de ensino.

Como exemplo, ela destacou o crescimento e a superação de metas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2011 das escolas municipais. A cidade obteve índice de 5,2 na avaliação dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e de 4,1 na segunda fase do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

- A conquista tem a participação direta de todos os profissionais, que trabalharam com dedicação e seriedade no atendimento aos nossos alunos - afirmou.

Rosaly Azevedo ressaltou ainda que os avanços do Programa Gestão Itinerante, implantado este ano com o objetivo de observar de perto os problemas vivenciados pelas escolas, buscando ações que possam solucioná-los. Para a secretária, essa iniciativa vem se tornando uma importante ferramenta de valorização dos profissionais em seus ambientes de trabalho.

- No mês de julho, realizamos também um evento para homenagear o trabalho de auxiliares de serviços gerais, merendeiras, inspetores de disciplina e assistentes administrativos. Participaram da festividade e capacitação mais de 500 profissionais - lembra a secretária.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira, dia 11, um evento em homenagem ao Dia do Professor, no Foyer da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), que contou com a presença de aproximadamente 1.200 profissionais.

Outra medida que melhorou as condições de trabalho dos profissionais da educação foi a reforma de creches e escolas. Desde 2009, a Prefeitura já entregou à população as obras de melhorias nas escolas municipais João Rodrigues (Vila da Fumaça), Julieta Botelho (Vila Julieta), Centro de Educação Infantil Ângela Maria Lima (Jardim Esperança), Francisco Tavares Resende (Sertãozinho), Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria) e a construção da nova Escola Municipal Hetelvina Carneiro (Vargem Grande).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO