Superintendência de Transporte e Trânsito

09/05/2013

Prefeitura faz Campanha de Trânsito em homenagem ao Dia das Mães

Na ocasião, mulheres também serão conscientizadas sobre importância do respeito às leis de trânsito

Prefeitura faz Campanha de Trânsito em homenagem ao Dia das Mães

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Superintendência de Transporte e Trânsito, com o apoio da Guarda Municipal, realiza nesta sexta-feira, dia 10, das 10 às 11 horas, a campanha educativa "Mamãe ao Volante: Um exemplo em defesa da vida", que tem como objetivo conscientizar o público feminino em relação às Leis de Trânsito, e também prestar uma homenagem às mães. A ação acontece na Avenida Gustavo Jardim, no Centro, próximo a APMIR (Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Resende).

- Vamos aproveitar esta data especial para todas as famílias para lembrar a importância do exemplo no trânsito. Normalmente as mães são as grandes responsáveis por levar os filhos às escolas, por isso é importante que as crianças as vejam respeitando as leis para que aprendam também pelo bom exemplo - comenta o superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides de Carli, destacando que as mulheres receberão um brinde alusivo ao Dia das Mães.

As campanhas realizadas pela Divisão de Educação para o Trânsito (DET), vinculado à Superintendência de Transporte e Trânsito, são ações educativas que acontecem todo o ano, e a campanha do Dia das Mães faz parte do calendário que é desenvolvido em outras datas comemorativas, como o Carnaval, Dia dos Pais, Dias dos Namorados, Natal, e ainda no período em que os estudantes estão retornando às aulas após as férias escolares, além da Semana do Trânsito.

Conforme explica o superintendente Alcides de Carli, o objetivo do trabalho é conscientizar os motoristas sobre o respeito às leis de trânsito, mudar comportamentos inadequados que podem provocar acidentes, e mostrar que o trânsito é feito por todos: motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres e que todos devem tomar atitudes responsáveis.

Palavras chaves: TRÂNSITO