24/09/2010

Competição reuniu alunos de quase 30 escolas

Prefeitura entrega troféus para vencedores dos Jogos Estudantis

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Neste sábado, dia 25, a partir das 18 horas, acontece no SESI Clube, a cerimônia de encerramento dos Jogos Estudantis de Resende, que foram promovidos este mês pela Prefeitura, através da FUNRESP (Fundação Resende Esporte) e da Secretaria Municipal de Educação. Haverá a entrega dos troféus às escolas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares na classificação geral. Logo após, a premiação, haverá sorteio de prêmios e música eletrônica, com o DJ Batata.

A secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, destacou a importância dos Jogos Estudantis “enquanto mais uma iniciativa que fortaleceu as ações de inclusão social desenvolvidas pela administração do prefeito José Rechuan”.

- O mais importante dos Jogos Estudantis é que eles possibilitaram a integração entre os alunos do município. O ambiente de amizade e cooperação esteve presente em todas as partidas disputadas – ressaltou.

Os Jogos Estudantis 2010 começaram no dia 14 de agosto e foram disputados em cinco modalidades esportivas (futsal, voleibol, atletismo, handbol e xadrez), nas categorias A (11 a 13 anos) e B (14 a 16 anos). Participaram cerca de três mil atletas, alunos de 26 escolas do município, sendo dez municipais, sete estaduais e  nove da rede particular.

Palavras chaves: ESPORTE