17/09/2013

Prefeitura entrega netbooks a estudantes da Escola Noel de Carvalho

Mais cinco escolas já foram contempladas

Prefeitura entrega netbooks a estudantes da Escola Noel de Carvalho

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan e o secretário de Educação, Mário Rodrigues, farão na sexta-feira, dia 20 de setembro, às 9 horas, mais uma entrega de netbooks aos alunos da rede municipal de ensino. Desta vez, serão distribuídos 100 aparelhos aos estudantes do 5º ano da Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade).

No dia 10 de setembro, a entrega foi feita na escola Dona Mariúcha (Santo Amaro). Outras três unidades também vão receber os equipamentos nesta segunda fase: Marieta Salles (Baixada da Olaria), E.M. Surubi e Moacir Coelho da Silveira (Serrinha). Os primeiros 200 computadores portáteis foram entregues no início deste ano em quatro escolas: Sagrado Coração (Lavapés), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II) e Bairro Cabral.

O critério de seleção para a entrega dos netbooks é feito com base nas notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Os 250 equipamentos desta segunda etapa custaram R$ 206 mil e foram comprados com recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - do Ministério da Educação).

Os netbooks são utilizados como ferramentas pedagógicas, tornando as aulas mais dinâmicas e interessantes, o que facilita o aprendizado. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de manter contato com novas tecnologias e habilidades. Este trabalho faz parte do Projeto Tecnologias na Educação, que consiste em modernizar as escolas da rede municipal, fomentar a utilização de tecnologias e promover a capacitação de professores que vão atuar com esses novos métodos educativos.

A Escola Municipal Noel de Carvalho já conta com lousa digital em sala de aula e tem dois laboratórios de informática.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO