25/09/2018

PREFEITURA ENTREGA MATERIAL ESPORTIVO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Mais de três mil itens foram adquiridos e serão utilizados em atividades que vão complementar o aprendizado dos estudantes

PREFEITURA ENTREGA MATERIAL ESPORTIVO  PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura de Resende começa a entregar nesta quarta-feira, dia 26, os kits de material esportivo que vão beneficiar toda a Rede Municipal de Ensino. No total, mais de três mil itens foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação. Dentre eles estão bolas de vôlei, futsal, futebol e handebol; colchonetes, tabelas de basquete, rede e suporte de tênis de mesa, bambolês, cordas e mini cones, entre outros. Segundo a Secretaria, todas as 63 unidades de ensino do município, das zonas urbana e rural, serão contempladas

A primeira unidade a ser contemplada com a entrega será a Escola Municipal Maria de Assis Barbosa, localizada no bairro Cabral. A unidade, que atende 595 estudantes da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental, foi totalmente revitalizada pela Prefeitura e entregue à comunidade escolar em fevereiro deste ano, no primeiro dia do ano letivo. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as unidades vão receber kits com trinta e três tipos de material, que contempla cones, redes de voleibol, jogo de coletes e materiais básicos para a prática de esportes.

- Assim como a distribuição de material pedagógico, que fizemos há alguns meses, e de uniformes, realizada em agosto, este é mais um passo importante que estamos dando para melhorar ainda mais a infraestrutura oferecida aos nossos alunos. A prática esportiva, além de fazer bem para o corpo, também estimula hábitos saudáveis, incentiva a expressão de sentimentos, e reforça a importância do respeito às regras, o que fundamental para a formação integral de nossos estudantes – destaca a secretária de Educação, Rosa Frech.

Revitaliza Resende

A Escola Municipal Maria de Assis Barbosa foi a segunda entre as nove unidades de ensino já revitalizadas na gestão atual, depois da Creche Municipal Pedacinho do Céu. Entre as intervenções realizadas nas unidades estão limpeza e manutenção das redes de águas pluviais e de esgoto; revisão das partes elétrica e hidráulica, recuperação do piso e calçadas, troca de portas e janelas quebradas, pintura das salas, retirada de vazamentos e recuperação dos alambrados de proteção, entre outras melhorias.

Além das nove unidades já entregues, outras três estão com obras em fase de conclusão e serão entregues em outubro. São elas: Creche Municipal Lavapés, Creche Municipal Ciep 489, na Cidade Alegria, e Escola Municipal Governador Roberto Silveira, no Paraíso.

Palavras chaves: Esportivo