° Minº Max

Nesta primeira etapa, serão disponibilizados 200 aparelhos

Prefeitura entrega mais 50 netbooks para alunos

Crédito: Divulgação - PMR

Dando continuidade ao projeto de tecnologia educacional, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira, dia 22, a entrega de 50 netbooks para alunos do quinto ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Carlinhos, no bairro Fazenda da Barra III.

A cerimônia contou com a presença do prefeito José Rechuan (PP), da secretária municipal de Educação, Rosaly Azevedo, representantes da Câmara de Vereadores, diretores, professores, profissionais da área da Educação e representantes da associação de moradores.

Esta é a segunda unidade de ensino contemplada com o projeto. No início do mês, 26 aparelhos foram disponibilizados para estudantes da Escola Municipal Sagrado Coração, no bairro Lavapés. Na relação estão ainda as Escolas Municipais Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II) e Bairro Cabral, que receberão os netbooks nas próximas semanas. Nesta primeira etapa foram adquiridos 200 netbooks, totalizando investimentos na ordem de R$ 165 mil, recursos provenientes do Programa de Desenvolvimento do Ensino Fundamental, do Governo Federal.

A secretária municipal de Educação, Rosaly Azevedo, reforçou que as primeiras quatro escolas foram escolhidas de acordo com a nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Elas fazem parte do projeto piloto de tecnologia educacional nas salas de aula e serão avaliadas pela equipe técnica da Secretaria de Educação. Além disso, os profissionais destas unidades receberão capacitações continuadas sobre o funcionamento dos equipamentos e os recursos que poderão ser utilizados com alunos.

Os netbooks são específicos para uso educacional e estão guardados nas escolas, dentro de um gaveteiro próprio, já adquirido pela Prefeitura. Eles possuem uma alça para transporte, mais resistente, com proteção para queda, tem bordas arredondadas, controle de luminosidade para a tela e vem com chip de segurança, que garante que o aparelho funcione apenas conectado na rede da escola.

De acordo com o prefeito Rechuan, a expectativa da administração municipal é atender todos os estudantes do primeiro segmento do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano), com o objetivo de proporcionar inclusão digital em toda rede municipal.

- Estamos dando um importante passo com estes investimentos e vamos continuar trabalhando para que mais estudantes tenham acessos a estas ferramentas de apoio pedagógico - afirmou Rechuan.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO