05/09/2013

Prefeitura entrega mais 250 netbooks a alunos da rede municipal

Desta vez, serão beneficiados estudantes da Escola Dona Mariúcha, no Santo Amaro

Prefeitura entrega mais 250 netbooks a alunos da rede municipal

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, vai entregar netbooks, nesta terça-feira, dia 10 de setembro, às 9 horas, aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Dona Mariúcha, no bairro Santo Amaro. Na ocasião estarão presentes o prefeito José Rechuan, o secretário de educação, Mário Rodrigues, a presidente do Educar, Rossilene Amado, e a gerente de informática educativa, Elaine Duarte Rezende.

Ao todo serão distribuídos nesta segunda etapa 250 netbooks para as escolas municipais Dona Mariúcha, Marieta Salles (Baixada da Olaria), Noel de Carvalho (Nova Liberdade), E.M. Surubi e Moacir Coelho da Silveira (Serrinha). A escolha das escolas foi feita com base nas notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Os equipamentos custaram R$ 206 mil e foram comprados com recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - do Ministério da Educação).

Os netbooks serão utilizados como ferramentas pedagógicas, tornando as aulas mais dinâmicas e interessantes, o que facilita o aprendizado. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de manter contato com novas tecnologias e habilidades. Este trabalho faz parte do Projeto Tecnologias na Educação, que consiste em modernizar as escolas da rede municipal, fomentar a utilização de tecnologias e promover a capacitação de professores que vão atuar com esses novos métodos educativos.

Na primeira etapa, foram entregues 200 equipamentos portáteis para as escolas municipais Sagrado Coração (Lavapés), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II) e Bairro Cabral.

Atualmente, 22 escolas urbanas e 10 rurais tem laboratórios de informática e 24 lousas digitais interativas foram instaladas no Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e na Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO