06/10/2010

Prefeitura destaca lançamento de programa social após a eleição

"Nosso governo respeita o cidadão e as leis"

Prefeitura destaca lançamento de programa social após a eleição

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Ao participar nesta terça-feira, dia 05, do lançamento do Programa Sacola Cheia, Alegria na Mesa, iniciativa que vai garantir a distribuição semanal de legumes e frutas para famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o prefeito José Rechuan (DEM) destacou que a atual administração do Município “não trabalha pensando no calendário eleitoral, mas única, e exclusivamente, no respeito ao cidadão e às leis”.

O lançamento do programa ocorreu no CRAS do Lavapés (Centro de Referência de Assistência Social), dois dias após as eleições do domingo passado, tendo contado com as presenças dos secretários municipais Marly Ceccoline Cortona (Assistência Social) e Ricardo Moraes (Governo), além da superintendente especial de Eventos e Integração da Prefeitura, Bianca Pena, e da coordenadora da CRAS Lavapés, Neide Capistrano.

- A entrega do benefício demonstra a seriedade com a qual a nossa administração conduz não só a política de assistência social como também as ações nas áreas de Saúde, Educação, Obras e outros setores da administração pública, levando em conta sempre o respeito ao direito que o cidadão tem de viver com dignidade.   Estamos lançando o Programa Sacola Cheia, Alegria na Mesa após as eleições. Portanto, o projeto não tem nenhuma conotação eleitoreira. A proposta do programa é justamente levar saúde e qualidade alimentar às famílias atendidas – afirmou Rechuan.

A cada seis meses, haverá um rodízio entre as famílias cadastradas pelas quatro unidades do CRAS em Resende para o recebimento da cesta do programa – as outras três unidades do CRAS se localizam nos bairros Toyota, Itapuca e Jardim Esperança. O programa vai distribuir uma cesta com 16 produtos de hortifrutigranjeiros a cem famílias atendidas em cada uma destas quatro unidades.

O kit do “Sacola Cheia, Alegria na Mesa”, contém os seguintes itens: um quilo de batata inglesa; 500 gramas de inhame; 500 gramas de abóbora; 500 gramas de cenoura; 500 gramas de tomate; 500 gramas de repolho; 500 gramas de jiló; 500 gramas de quiabo; um quilo de banana prata; 500 gramas de banana d´água; um quilo de laranja; 900 gramas de abacaxi; um quilo de maçã; 500 gramas de pêra; 500 gramas de manga; e meia dúzia de ovos. Os produtos irão variar, pois a opção será sempre por alimentos da estação.
Palavras chaves: "SACOLA CHEIA, ALEGRIA NA MESA"