02/05/2013

Prefeitura define índice de 7,5% de reajuste para servidores públicos municipais

Índice concedido é um dos maiores do sul do estado

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) concedeu um índice de 7,5% de reajuste salarial a todos os servidores públicos municipais, a partir de 1º de maio, a ser pago no próximo vencimento. Os números, segundo o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende, Marco Antônio Correa da Silva, está acima dos concedidos nas cidades do Sul do Estado com mais de 100 mil habitantes.

- Temos acompanhado os índices que vem sendo anunciados em outros municípios, onde os reajustes ficaram abaixo da inflação do mesmo período. O índice de Resende leva em conta a projeção inflacional para o período de 1º de maio de 2012 a 30 de abril de 2013, em torno de 6,5% - explicou o sindicalista, destacando que, além de repor a inflação, a Prefeitura está concedendo cerca de 1% de ganho real para o funcionalismo.

O presidente do Sindicato explicou que se for levado em conta que os servidores poderão ter ainda outros ganhos, graças aos demais itens que constam numa pauta de reivindicações, esse aumento real será maior do que o anunciado.

- E é importante dizer que o prefeito José Rechuan definiu o índice de reajuste salarial, mas a pauta encaminhada por nós, no dia 2 de abril, continua a ser negociada em todos os seus itens e estamos, inclusive, discutindo a aplicação dos recursos do FUNDEB (Fundo da Educação Básica) para os servidores profissionais da Educação - salientou.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato, neste momento de negociações, o importante é que as portas da Prefeitura têm estado sempre abertas. "Tanto que o prefeito nos recebeu muito bem nas duas reuniões que tivemos recentemente. Agora, estamos avaliando, junto ao setor Jurídico, a legalidade de cada reivindicação. E, além disso, temos feito simulações junto às secretarias municipais de Administração e Fazenda para avaliar os impactos das reivindicações, tudo isso realizado com a maior transparência - avaliou.

Palavras chaves: FUNCIONALISMO