Obras e Serviços Públicos

06/09/2021

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL CLOTILDE DE SOUZA FERREIRA

Reforma geral da unidade, que fica no bairro Fazenda da Barra III, inclui serviços de melhorias na fachada, manutenção da cobertura, troca dos pisos e readequação dos sistemas hidráulico e elétrico, entre outros

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue com as obras de revitalização na Escola Municipal Clotilde de Souza Ferreira, no bairro Fazenda da Barra III. A reforma geral da unidade, que atende a Educação Infantil, inclui serviços de melhorias na fachada, manutenção da cobertura, substituição dos pisos, readequação dos sistemas hidráulico e elétrico e adaptações necessárias nos banheiros para garantir maior acessibilidade a pessoas com deficiência.

As intervenções começaram no dia 23 de agosto deste ano, com previsão de término para o primeiro semestre de 2022. A secretária municipal de Educação, Rosa Diniz Frech de Almeida, explicou como está a fase inicial dos trabalhos, lembrando que os alunos foram remanejados para dar continuidade aos estudos em um espaço seguro.

— Neste momento, a etapa inicial do processo de revitalização envolve serviços de demolição dos pisos, paredes e outras estruturas, que visam às melhorias da unidade de ensino. A entrada da escola ganhará um novo layout com muro mais adequado e outras adaptações importantes para dar mais segurança e acessibilidade. A transformação física busca um ambiente mais moderno e agradável, que reflete na boa qualidade de aprendizagem e no bem-estar de toda a comunidade escolar. As aulas continuam nas dependências da igreja do bairro, que foram adaptadas e possuem toda a segurança necessária, com o objetivo de evitar prejuízo no ano letivo – frisa.

Até agora, o atual governo municipal contabiliza 24 unidades de ensino, entre creches e escolas, totalmente recuperadas e finalizadas. Mais 12 instituições educacionais estão com as obras em andamento.

Palavras chaves: Obras; E.M.Clotilde De Souza Ferreira