Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

24/09/2021

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA MAIS UM MUTIRÃO DE CIRURGIAS PLÁSTICAS NA SANTA CASA NESTE SÁBADO, DIA 25

Cinco tipos de procedimentos de caráter reparador serão realizados ao longo do dia de mutirão  

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA MAIS UM MUTIRÃO DE CIRURGIAS PLÁSTICAS NA SANTA CASA NESTE SÁBADO, DIA 25

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar no próximo sábado, dia 25, mais uma edição do mutirão de cirurgias plásticas na estrutura da Nova Santa Casa de Misericórdia de Resende. Ao todo serão atendidos dez pacientes para demandas de cinco tipos de procedimentos diferentes através do SUS, ao longo de todo o sábado. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, o mutirão de cirurgias plásticas, assim como diversos outros realizados no município, tem como objetivo atender a demanda de procedimentos existentes nessa especialidade e, consequentemente, busca zerar a fila no município. Vale destacar que todos são casos de cirurgias reparadoras, em que os pacientes passaram anteriormente por acompanhamento médico especializado. 

As cirurgias realizadas neste sábado serão: abdome em avental, que corrige o excesso de pele na região abdominal; blefaroplastia total e superior, que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, além de posicionar as pálpebras corretamente; otoplastia, voltado para a correção do espaçamento entre as orelhas; e retiradas de queloides em orelhas.  

Os mutirões mobilizam uma equipe qualificada e experiente de profissionais que realizam os procedimentos agendados em sequência. As cirurgias, geralmente, começam no turno da manhã e se estendem até o fim da tarde, até que todas estejam concluídas. 

- O mutirão atende pacientes que aguardavam pelo procedimento e que passaram por um acompanhamento muito minucioso com profissionais especialistas nestes casos. A Nova Santa Casa de Resende oferece toda a estrutura e tecnologia necessária para que as cirurgias aconteçam com a devida qualidade e segurança. São muitos mutirões realizados pela gestão municipal com o intuito de zerar filas e agilizar a espera por procedimentos. Ficamos felizes com os resultados desse empenho, mas sabendo que sempre é possível melhorar um pouco mais em algum ponto. E é nesse sentido que continuamos trabalhando – disse o secretário de Saúde, Tande Vieira.  

A Santa Casa possui estrutura e equipamentos adequados para a realização do Serviço de Cirurgia Plástica e vem realizando as cirurgias reparadoras pelo SUS desde 2017. Além disso, conta com uma série de profissionais competentes e experientes na área. A infraestrutura, completa e segura, possui atendimento ambulatorial, centro cirúrgico e suporte de UTI. 

Palavras chaves: Cirurgias Plásticas
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados