° Minº Max

21/02/2022

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE OBRAS DE REFORMA DA E. M. MARIETA SALLES CUNHA

Unidade de ensino, situada no bairro Baixada da Olaria, abriga alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE OBRAS DE REFORMA DA E. M. MARIETA SALLES CUNHA

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue com as obras de reforma da Escola Municipal Marieta Salles Cunha, situada na Rua Inácio Lopes Siqueira, no bairro Baixada da Olaria. A unidade de ensino abriga alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A intervenção estrutural foi iniciada no dia 31 de janeiro e deve ser concluída no segundo semestre deste ano.

Nesta primeira etapa das obras de revitalização, a equipe está concentrada nos serviços de demolição de piso e dos revestimentos da parede e do forro, além da retirada de cabos elétricos e eletrocalhas, entre outros. Neste momento, também está sendo feita a fundação para a construção do muro de divisa da escola. A reforma da unidade incluirá a instalação de novos pisos e do revestimento de parede, além de pintura geral. Toda a rede elétrica será refeita.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou a importância deste processo de revitalização na E. M. Marieta Salles Cunha, que acompanha a transformação de todas as unidades da rede pública municipal desde o início do primeiro mandato.

— Mais uma unidade está sendo contemplada pelo ‘Revitaliza Resende’, visando realizar melhorias estruturais que refletem na qualidade de ensino e no bem-estar dos alunos e de toda a equipe da Educação. Até agora, o atual governo entregou 28 unidades revitalizadas ou finalizadas à população. Atualmente, são 19 instituições educacionais com obras em andamento e três escolas em construção. A quadra da E. M. Jardim das Acácias também passa por reforma. Devemos valorizar a educação pública e investir nas novas gerações por meio das nossas escolas, oferecendo oportunidade de conhecimentos com excelência e criando ferramentas de trabalho em espaços mais modernos e acolhedores – explica.

Palavras chaves: E. M. Marieta Salles Cunha, Obras, Reforma