07/11/2022

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE LIVE EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL NO DIA 9

Encontro online será transmitido pelo Instagram da Prefeitura de Resende, a partir das 20h

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE LIVE EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL NO DIA 9

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência em Atenção Especializada, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, segue com as atividades voltadas à campanha Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata. Desta vez será realizada uma live em alusão ao Novembro Azul, na próxima quarta-feira, dia 9, às 20h, no Instagram da Prefeitura: @prefresende.

O encontro online terá como palestrantes o secretário de Saúde, Dr. Jayme Correa de Mattos Neto, e o médico urologista, Dr. Anderson Tavares. Os profissionais irão conversar e dar esclarecimentos sobre o que é o câncer de próstata e as formas de prevenção.

-Seguimos com as ações da campanha Novembro Azul que busca combater o câncer de próstata. Será uma noite de orientações e principalmente conscientização para os homens. É muito importante que os pacientes realizem os exames e sempre procurem ajuda profissional. Vale destacar que o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Live - Novembro Azul

Dia: 09/11 (quarta-feira)