PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Abertura será nesta quarta-feira, dia 20; jogos acontecem até o dia 26, nos períodos da manhã e da tarde na quadra da E.M. Dona Mariúcha

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove nova edição dos Jogos de Integração do Ensino Fundamental (JIEF). A abertura do JIEF será nesta quarta-feira, dia 20, na quadra da E.M. Dona Mariúcha, no bairro Santo Amaro. O campeonato acontecerá de 20 a 26 de março, na E.M. Dona Mariúcha, nos períodos da manhã e da tarde.

A abertura nesta quarta-feira será às 8h30, com o Pelotão de Bandeiras da escola anfitriã e apresentação da equipe de música da Escola Municipal Governador Roberto Silveira.

Nesta primeira etapa do JIEF alunos da rede municipal de ensino, de 8 a 16 anos, participam de jogos de Queimada, e serão divididos em categorias e em equipes masculinas e femininas.

-O principal objetivo do JIEF é exercitar o espírito esportivo entre os estudantes. Esse sentimento de torcer, vencer e também perder algumas vezes é fundamental para a vida. O esporte e a educação devem sempre estar juntos para contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Lembrando que os alunos são devidamente acompanhados pelas equipes das escolas, desde o trajeto até durante as atividades na unidade de ensino - destacou a secretária de Educação, Rosa Frech.

Confira as unidades de ensino participantes:

CIEP 342 - E.M. Geraldo da Cunha Rodrigues; CIEP 347 - Dr. Jorge Miguel Jayme; CIEP 489 - Augusto de Carvalho; E.M. Augusto de Carvalho - Engenheiro Passos; E.M. Dona Mariúcha; E.M. Governador Roberto Silveira; E.M. Hetelvina Carneiro; E.M. Jardim das Acácias; E.M. Júlio Verne; E.M. Lídia Pires; E.M. Maria de Assis Barboza; E.M. Maria Dulce Freire Chaves; E.M. Marieta Salles Cunha; E.M. Noel de Carvalho; E.M. Professor Oswaldo da Rocha Camões; E.M. Sagrado Coração; e E.M. Surubi.

Palavras chaves: JIEF; Educação