02/02/2024

Ação acontece nesta segunda-feira, dia 5, das 8h às 13h, para o carnaval

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM HORÁRIO ESTENDIDO

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende está promovendo uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemonúcleo de Resende, visando contribuir para o suprimento de sangue necessário durante o período de Carnaval. A iniciativa acontecerá na segunda-feira, dia 5 de fevereiro, das 8h às 13h, com horário estendido, no Hemonúcleo de Resende.

A coordenadora do Hemonúcleo, Antônia Luciana Pereira de Souza, ressalta a importância da doação de sangue durante o Carnaval.

- É uma oportunidade crucial para ajudar a salvar vidas e melhorar o Carnaval daqueles que mais precisam. Uma única doação pode impactar positivamente até quatro pessoas - explicou Antônia.

Para doar, é necessário estar bem de saúde, não estar em jejum e ter entre 16 a 69 anos — os menores de idade devem apresentar a autorização dos pais ou responsáveis legais. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o Hemonúcleo de Resende está disponível para atendimento pelo telefone (24) 3381-4834.

A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode fazer a diferença na vida de alguém neste período festivo.

Palavras chaves: Campanha; Doação De Sangue; Horário Estendido