° Minº Max

02/08/2023

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REPAROS DO HEMONÚCLEO

A unidade de saúde passa por reparos na calha, revitalização das janelas, pintura em todo o laboratório, entre outros; apesar das obras, o funcionamento do Hemonúcleo se mantém normalmente

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REPAROS DO HEMONÚCLEO

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta semana as obras de reparos na sede do Hemonúcleo de Resende, que fica localizado em anexo ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori.

Os serviços ainda estão nas etapas iniciais, mas a unidade de saúde receberá algumas intervenções como reparos na calha, troca de revestimentos do banheiro masculino, revitalização das janelas e a pintura de todo o laboratório.

-A gestão municipal segue trabalhando para proporcionar espaços públicos seguros e transformados para nossa população. Em especial, a área da saúde como desta vez que iniciamos serviços de reparos no Hemonúcleo. Assim, essas intervenções irão proporcionar mais conforto e segurança aos munícipes que vão até a unidade de saúde para doarem sangue e salvam vidas. Lembrando que mesmo com as obras, o funcionamento continua normalmente no mesmo horário - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O Hemonúcleo de Resende atende os hospitais dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. O funcionamento, mesmo com as obras, continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h.

A direção do Hemonúcleo reforça que o estoque atual de sangue está com: A+ estável; A- alerta; B+ estável; B- alerta; O+ estável; O- estável; AB+ estável; e AB- estável.

Para doar sangue é necessário comparecer ao Hemonúcleo com um documento oficial com foto. É importante que o voluntário não esteja em jejum, apresente um bom estado de saúde, tenha entre 16 e 69 anos e pese mais de 50kg. Jovens de 16 e 17 anos, só poderão realizar a doação mediante a autorização de um responsável. No caso de idosos com mais de 60 anos, é necessário que não seja a primeira doação.

Palavras chaves: Obras; Hemonúcleo