Obras e Serviços Públicos

15/04/2024

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REFORMA DO POSTO DE SAÚDE DA FUMAÇA

A unidade de saúde possui problemas de infiltração que serão solucionados com os serviços

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REFORMA DO POSTO DE SAÚDE DA FUMAÇA

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou as obras de reforma do posto de saúde da Fumaça recentemente.

Os serviços estão nas etapas iniciais. Atualmente são feitas a retirada do revestimento antigo e a raspagem das paredes com infiltrações para realizar o tratamento, e após esta etapa, serão iniciados os serviços de pintura.

O cronograma de obras contempla tratamento de infiltrações, impermeabilização, melhorias em áreas que acumulam água na unidade de saúde, trocas de calhas e peitoril das janelas, pintura interna e externa, entre outros detalhes.

Vale destacar que o funcionamento do posto de saúde está normal. As intervenções acontecem na área externa e em outras áreas liberadas pela equipe do posto de saúde.

-Iniciamos mais uma importante obra para a área da saúde pública. A unidade de saúde passa por sérios problemas de infiltrações, que serão solucionados para proporcionar aos moradores de Fumaça serviços com mais qualidade e espaços mais confortáveis, seguros e adequados - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A região da Vila da Fumaça vem sem contemplada com diversas medidas para oferecer serviços de qualidade aos moradores. Ainda em 2018, o distrito recebeu a primeira ambulância. Mas em janeiro de 2022 foi entregue uma ambulância zero km para substituir a antiga por um modelo maior, mais alto e mais resistentes para a circulação em estradas rurais.

A Prefeitura também entregou as obras de revitalização das Escolas Municipais João Rodrigues e São Vicente Ferrer, e a praça da Vila da Fumaça recebeu obras de revitalização. E atualmente, o galpão da praça está sendo recuperado.

Obras em unidades de saúde

Vale destacar que desde o início da atual gestão, a Prefeitura já entregou 23 unidades de saúde, revitalizadas ou ampliadas. E atualmente que além das obras de reforma do posto de saúde de Fumaça, é construído o posto de saúde no Santo Amaro e os PSFs Jardim Primavera e Jardim Beira Rio são ampliados.

Palavras chaves: Obras; Posto De Saúde; Fumaça