° Minº Max

18/02/2022

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA MATERIAL DO ANO LETIVO DE 2022

Itens são entregues de forma gradativa aos alunos da rede municipal de ensino

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA MATERIAL DO ANO LETIVO DE 2022

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que já iniciou a distribuição do material escolar dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os materiais são distribuídos de forma gradativa, desde as unidades urbanas até as rurais (uniformes e pedagógico) e vão beneficiar mais de 14 mil alunos.

Os itens são entregues de forma avulsa e cada unidade monta o kit a ser entregue aos alunos, que é correspondente a cada etapa escolar. As crianças que estão na creche ou pré-escola recebem apontador, caderneta, caderno de desenho, jogo de caneta hidrocor grossa, cola branca, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor, caixa de massinha, pincel, tesoura e caixa de tinta guache. Do 1º ao 5º ano é distribuído apontador, borrachas, cadernos brochurão, de desenho e meia pauta, jogo de caneta, hidrocor fina, cola branca, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor, lápis preto, tesoura e régua.

No caso dos alunos do 6º ao 9º ano, o kit é composto por apontador, borrachas, cadernos de desenho e espiral, caneta esferográfica, cola branca, lápis de cor, lápis preto e régua.

- A distribuição do material escolar faz parte do planejamento de modernização da rede municipal. Anualmente, entregamos os materiais para agregar ao ensino dos nossos alunos da rede municipal. Junto com a entrega de materiais, também reformulamos a merenda escolar com acompanhamento de profissionais para melhorar a qualidade do serviço prestado à população - disse o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz.

Reformulação da merenda escolar

Desde maio de 2018, os alunos da rede municipal alimentam-se de maneira mais saudável e nutritiva, quando começou a valer o novo contrato para fornecimento de merenda escolar em Resende. Desde então, as refeições servidas nas escolas passaram a conter alimentos integrais e funcionais, além de mais opções de frutas, legumes e verduras.

O planejamento nutricional foi elaborado em conjunto com as nutricionistas das secretarias de Educação e Saúde. Além disso, caso o aluno apresente alguma intolerância alimentar, o cardápio da escola é preparado de acordo com a necessidade individual.

A atual gestão vem investindo ainda em melhorias estruturais das unidades. Já foram entregues 28 unidades completamente revitalizadas ou finalizadas. Atualmente, são 19 instituições educacionais com obras em andamento e três escolas seguem em construção.

Palavras chaves: Material Escolar