Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

22/02/2022

PREFEITURA DE RESENDE E UERJ ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO POR NOVO POLO DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE NA CIDADE   

Parceria terá como frutos oficinas nas áreas de educação física, lazer, arte, cultura e educação criativa, para a população  

PREFEITURA DE RESENDE E UERJ ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO POR NOVO POLO DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE NA CIDADE   

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende concretizou mais uma importante parceria na manhã desta segunda-feira, dia 21. O prefeito Diogo Balieiro Diniz recebeu a visita do reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Ricardo Lodi, para a assinatura do termo de cooperação pela criação de um polo de extensão da universidade dentro do município. A parceria terá como fruto diversas oficinas nas áreas de educação física, lazer, arte, cultura e educação criativa, para a população. 

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o acordo de cooperação tem como objeto possibilitar que a UERJ utilize dependências e equipamentos do município para executar atividades de suma importância para a população. A parceria não envolve repasse de recursos entre as partes. 

Entre as atividades previstas para serem realizadas através da UERJ estão: zumba, capoeira, futebol feminino, treinamento funcional, vôlei, handebol, judô, karatê e pilates solo, na parte esportiva, além de aulas de teatro, dança, canto e coral, musicalização infantil l, violão, ballet e artesanato, dentro do campo de atividades artísticas. 

As oficinas criadas a partir da parceria serão voltadas para o público infanto-juvenil, adulto e idoso de Resende. Os locais previstos para utilização da parceria são dezenas de escolas municipais e outros espaços públicos em todas as regiões do município, buscando levar as atividades para o máximo de pessoas possível.  

- A ideia é fortalecer e fomentar ainda o esporte e as atividades físicas e artísticas no município. Com mais pólos desta parceria e o acompanhamento profissional teremos mais chances de ter grandes atletas e grandes artistas nascendo em Resende. Isso sem falar no impacto na qualidade de vida dos nossos munícipes. Com isso, também, teremos nossos espaços públicos sendo cada vez mais úteis e fazendo parte do cotidiano das pessoas. Estamos muito satisfeitos com essa parceria com a UERJ e quero agradecer ao reitor Ricardo Lodi.- comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

 

Lista de locais que receberão atividades pela parceria: 

 

Escola Municipal José Roberto Sampaio  

Escola Municipal Esther Politi  

Condomínio Gardênia 

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer 

Conjunto Habitacional da Morada da Barra 3 

Creche Municipal Professora Walda Walkyria Bruno 

Igreja Nossa Senhora do Rosário 

Área de lazer, Campo da Fazenda da Barra 2 

Quadra de grama sintética na Morada da Barra 3 

Praça do Esporte e Cultura (PEC) (Morada da Montanha) 

Ginásio Alegria,  

Colégio Municipal Getúlio Vargas 

Parque Tobogã 

Escola Municipal Jardim das Acácias  

OAB Resende 

Escola Municipal Clotilde de Souza Ferreira 

Horto Paraíso 

2º Centro Esportivo 

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda 

Anfiteatro da Praça PEC 

Escola Municipal Jardim das Acácias 

CCI Alegria 

CRAS Parque Minas Gerais 

 

Palavras chaves: Parceria Esporte Cultura UERJ
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados