23/08/2021

PREFEITURA DE RESENDE APLICA SEGUNDA DOSE CONTRA COVID-19 EM PESSOAS ACIMA DE 30 ANOS NO DRIVE-THRU NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 25

Público, que reside fora da área de cobertura dos postos de saúde, foi vacinado no dia 4 de agosto com Coronavac

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende aplicará a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, pelo sistema drive-thru na Área de Exposições. Entre 9h e 13h, as pessoas acima de 30 anos receberão a segunda dose do imunizante Coronavac. Este público, que reside fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF/postos de saúde), foi vacinado no dia 4 de agosto.

Todos deverão apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS (quem tiver) e cartão de vacinação recebido na primeira dose.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, enfatizou que o município segue com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, respeitando os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde.

— O Plano Municipal de Vacinação continua e, até o dia 22 de agosto, 137.148 doses já haviam sido aplicadas em Resende, sendo 95.833 correspondentes à primeira dose e dose única. O município já atingiu a marca de 95% da população acima de 18 anos de idade vacinada com primeira dose ou dose única. Estamos recebendo novas doses de imunizantes anticovid toda semana e, por isso, conseguimos ampliar a cobertura vacinal. Vale lembrar que a segunda dose é extremamente importante para completar a eficácia total da vacina. Portanto, quem já tomou a primeira dose da vacina anticovid deve ficar atento para não perder a data da segunda aplicação, registrada no cartão de vacinação. Mais uma vez, volto a dizer que a pandemia não acabou e, mesmo após a vacinação, todos devem continuar respeitando os protocolos de segurança sanitária, tais como: uso de máscaras de proteção; higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%; e distanciamento social adequado – enfatiza.

Palavras chaves: Segunda Dose, Covid-19, Drive-Thru, Vacinação