Indústria e Comércio

11/09/2014

Prefeitura de Resende anuncia estrutura da 47ª Exapicor Família

Espaço do Rock e espetáculos circenses são algumas das novidades deste ano

Prefeitura de Resende anuncia estrutura da 47ª Exapicor Família

Crédito: ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende (ACIAR), realizou nesta quarta-feira, dia 10, o lançamento oficial da 47ª edição da Exapicor Família, que vai comemorar os 213 anos do município. O evento aconteceu no Espaço Z e reuniu mais de cem pessoas, entre autoridades, empresários e imprensa regional.

- Esta Exapicor tem um gosto especial. São 213 anos da cidade, e temos muito a comemorar. É a primeira vez que alcançamos o 1º lugar do Índice Firjan de Desenvolvimento, conquista que teve o apoio de toda a população de Resende - disse o prefeito José Rechuan.

A festa acontece entre os dias 24 e 29 de setembro e contará com uma megaestrutura, com palcos, tendas, arquibancadas, camarote, sonorização e iluminação, praça de alimentação, banheiros químicos e estacionamento, para receber, em média, 13 mil pessoas por dia.

As novidades da Exapicor deste ano são o Salão de Ciência e Tecnologia; a Tenda do Rock, onde bandas de rock do município poderão se apresentar entre os dias 26 e 29 de setembro; e espetáculos circenses com shows gratuitos para toda a família.

- A Exapicor vem melhorando a cada ano. Tivemos a oportunidade de expandir a atenção às crianças, promovendo assim a participação familiar, como o próprio nome do evento diz "Exapicor Família". É um lugar para as pessoas se divertirem com tranquilidade, pois investimos também em segurança - destacou o prefeito José Rechuan, lembrando que a entrada para o evento continua sendo gratuita.

Durante os seis dias de evento, passarão pelo palco principal o cantor gospel Fernandinho no dia 24 de setembro (quarta-feira); Imaginasamba e Marcelo D2 no dia 25 de setembro (quinta-feira); a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius no dia 26 de setembro (sexta-feira); Paula Fernandes no dia 27 de setembro (sábado); Banda Malta, vencedora da primeira edição do programa Superstar, e Capital Inicial no dia 28 de setembro (domingo) e, no dia 29 de setembro (segunda-feira), dia do aniversário de Resende, os grandes sucessos do pagode fecharão a festa com Só Pra Contrariar.

As bandas da cidade continuarão tendo um espaço garantido, no palco 2, onde também o público infantil poderá conferir o show da Galinha Pintadinha no domingo, dia 28 de setembro, e da Peppa Pig na segunda, dia 29.

- Manter um espaço reservado para a apresentação dessas bandas é uma forma de incentivar e promover os artistas locais - comenta o presidente da Exapicor, Marcial Corrêa.

A Exapicor vai contar também com uma programação rural com Exposição de Pequenos Animais, Plantas, Flores e Agronegócios; Torneiro Leiteiro; Pavilhão do Gado Girolando; Exposição de Cavalo Árabe; entre outros.

A estrutura da Exapicor vai disponibilizar dois galpões para a Indústria e o Comércio onde terão mais de cem expositores do varejo e cerca de dez estandes de grandes empresas. Já a segurança vai contar com apoio das Polícias Militar e Civil.

Palavras chaves: EXAPICOR