26/11/2010

E a população terá ainda grande festa de Natal no Parque de Exposições

Prefeitura começa a decorar Resende para o Natal

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, está preparando uma decoração de Natal, que segundo o titular desta pasta, Reynaldo Raeli, “será criativa e terá grandes novidades para as festas de fim de ano”. A decoração  vai ser entregue até o final da próxima semana, quando toda a ornamentação já estará instalada. A colocação dos enfeites teve início esta semana.

Segundo Raeli, a decoração contemplará vários pontos da cidade, entre eles as avenidas Albino de Almeida e Nova Resende (ambas em Campos Elíseos), Marechal Castelo Branco (Bairro Comercial) e Gustavo Jardim (Centro), além da Ponte Velha.

- Estamos preparando muitas surpresas para o cidadão, que este ano verá ruas decoradas e muitos enfeites bonitos instalados em vários pontos. O principal será um trenó que será instalado sobre a Ponte Nilo Peçanha, a Ponte Velha, um dos cartões postais da cidade, que também ganhará iluminação em toda a sua extensão – revelou Raeli.

A decoração será composta de enfeites natalinos, iluminação e várias árvores de sete metros de altura, que serão colocados em pontos estratégicos do Município, como a Avenida Castelo Branco, e nas áreas rurais da Serrinha do Alambari, Vargem Grande e o distrito turístico de Visconde de Mauá. A decoração, de acordo com o secretário municipal de Turismo e Comércio, conta com o apoio do Plamer.

FESTA DE NATAL – No dia 02 de dezembro (quarta-feira da próxima semana), Resende já entra no clima natalino com a abertura da I Festa de Natal, promovida pela Prefeitura, através da Superintendência Especial de Eventos e Integração, em parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). A festa acontecerá no Parque de Exposições até o dia 05 de dezembro, com exposição e venda de artesanato e peças de vestuário.

No dia 02, o evento será aberto às 20h30m, com a chegada de Papai Noel em carreata ao Parque de Exposições. O “Bom Velhinho” receberá as chaves da cidade e permanecerá no parque até o dia 22 de dezembro, recebendo as crianças em uma casa de madeira montada no local para a ocasião.

Já nos dias 03, 04 e 05, o público poderá desfrutar de todas as atrações da festa entre 14 e 22 horas, com entrada franca para crianças. Os adultos, por sua vez, deverão apresentar um brinquedo novo. Todos os brinquedos arrecadados serão doados às crianças presentes na festa no último dia, no domingo, dia 05, às 18 horas.

As atrações da I Festa de Natal são as seguintes: show com o cantor Bochecha no dia 22, às 22 horas; e show do grupo de forró Falamansa no dia 05, às 22 horas. Além disso, em todos os dias haverá apresentações de bandas e corais da região, a partir das 14 horas.

No domingo, 05, entre 14 e 18 horas, também estará acontecendo mais uma edição do Programa Resende Saudável Itinerante, com atividades de esporte, lazer e serviços. Lançado ano passado pela Prefeitura, o Resende Saudável Itinerante leva às comunidades os serviços públicos nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer, entre outras ações.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura promoveu festas de Natal em alguns bairros da área urbana, entre eles Baixada da Olaria, Cidade Alegria, Nova Alegria, São Caetano e no Parque das Águas (Jardim Jalisco) - foto.

Palavras chaves: CLIMA DE FESTA