Resende

22° Min30º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Notícia

02/04/2009

Prefeitura cobra e empresa coloca mais caminhões na coleta de lixo

Município já realizou melhorias na estrada do aterro sanitário

Prefeitura cobra e empresa coloca mais caminhões na coleta de lixo

        Atendendo a uma determinação do prefeito José Rechuan (DEM), a Locanty Comércio e Serviços Ltda, empresa responsável pelo recolhimento do lixo domiciliar em Resende, vai colocar, nos próximos dias, mais dois caminhões na realização da coleta, elevando para nove o número de veículos utilizados no sistema. A medida foi anunciada esta semana, durante uma reunião do presidente da SANEAR (Agência de Saneamento do Município de Resende), Alcides De Carli, com representantes da empresa – o encontro aconteceu na sede da SANEAR, no Parque de Exposições.

        No começo deste ano, diversas reclamações foram encaminhadas à Prefeitura a respeito de problemas no recolhimento de lixo. Como forma de diminuir os transtornos causados à população, a Prefeitura realizou em janeiro alguns serviços na estrada de acesso ao aterro sanitário do Município, no distrito de Bulhões, buscando com isso garantir a chegada dos caminhões ao local e evitar os atrasos que estavam ocorrendo na coleta de lixo. Por outro lado, foi solicitado pela administração municipal o aumento do número de caminhões no recolhimento:

        - O acréscimo na quantidade de caminhões facilitará a coleta de lixo, principalmente nos trechos mais longos, cujo recolhimento agora será dividido em mais de um veículo. Além disso, este reforço evitará a sobrecarga num só caminhão, como estava acontecendo. Desde o começo do ano, o governo municipal cobra melhorias no recolhimento de lixo, pois o compromisso da atual administração do Município é com o bem-estar do cidadão – disse o presidente da SANEAR.

        Já o prefeito José Rechuan (DEM) lembra que em janeiro a administração municipal realizou algumas ações com o objetivo de melhorar as condições de tráfego na estrada de acesso ao aterro sanitário, cujo estado precário foi um dos problemas encontrados pelo novo governo da cidade. Além de ter mantido dez operários e um trator trabalhando durante alguns dias no local, a Prefeitura fez também reparos no solo com a colocação de escória para garantir a circulação dos caminhões de lixo.

        - Na época, o problema foi agravado por causa das chuvas, que tornaram ainda mais caótica a situação na estrada. Estivemos pessoalmente em Bulhões acompanhando o trabalho emergencial de recuperação desta via. E a posição da Prefeitura será sempre de cobrar a eficiência dos serviços públicos em Resende, pois o cidadão tem direito e merece receber do Poder Público a prestação de serviços de qualidade – ressaltou Rechuan.

 

Palavras chaves: LIXO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados