23/03/2012

Parceria da Prefeitura com Governo Federal garante atividades

Prefeitura capacita monitores do Programa Educação Integral

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Educação realizou esta semana, no auditório do Sindicato Rural do Município, um curso de capacitação para 80 monitores que trabalham no Programa Educação Integral.

Implantado no município no ano de 2010, por meio de uma parceria com o Governo Federal, o Programa Educação Integral, atende mais de 2000 estudantes de 12 escolas municipais com atividades recreativas, culturais e educativas após o turno escolar.

Segundo a secretária de Educação do Município, professora Soraia Balieiro (foto), entre as atividades desenvolvidas para estudantes atendidos pelo programa estão capoeira, voleibol, recreação, tênis de mesa, judô, teatro, futsal, pintura, banda, fanfarra, dança e até aulas de reforço em ciências, matemática e letramento.

As escolas atendidas com o Programa Educação Integral são as seguintes: Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Getúlio Vargas (Cidade da Alegria), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Lidia Pires Magalhães (Itapuca), Dona Mariúcha (Santo Amaro), Escola Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi), Bairro Cabral (Cabral), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Surubi (Surubi), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Esther Politi (Fazenda da Barra I) e Julio Verne (Vila Vicentina).

Palavras chaves: FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA