Fazenda

21/10/2013

Prefeitura busca melhorias no atendimento da Secretaria de Fazenda aos cidadãos

Foi assinado hoje convênio com Banco do Brasil para Modernização da Administração Tributária

Prefeitura busca melhorias no atendimento da Secretaria de Fazenda aos cidadãos

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan assinou na tarde desta segunda-feira, dia 21, o convênio com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), via Banco do Brasil, junto ao Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), para reforma, aquisição de equipamentos, treinamento de pessoal e novos softwares para todos os setores da Secretaria Municipal de Fazenda.

- Este convênio que está sendo celebrado hoje vai garantir uma melhora na modernização não apenas física, mas também na condição de trabalho dos nossos servidores, melhoria no controle da arrecadação e no atendimento ao munícipe - comenta o prefeito Rechuan.

De acordo com o secretário de Fazenda, Renato Viegas, desde 2010, a administração municipal vem buscando este programa, que é um empréstimo ao Município, no valor de R$ 4.213.134,00, com carência de dois anos, e que servirá para otimizar todo o trabalho do setor.

- Acreditamos que as obras serão iniciadas em dezembro, e tenho certeza de que será um ganho fantástico, pois além de nova infraestrutura de trabalho, poderemos iniciar outro projeto, que é o recadastramento de todos os imóveis do Município - destaca Viegas.

O PMAT tem como objetivo apoiar projetos de investimento da Administração Pública Municipal voltados à modernização da administração tributária e à melhoria da qualidade do gasto público, a fim de proporcionar ao município uma gestão eficiente, que gere aumento de receitas e/ou redução do custo unitário dos serviços prestados à coletividade.

- É uma honra muito grande o Banco do Brasil participar deste trabalho de modernização que a Prefeitura de Resende busca desenvolver. Acredito que, com o PMAT, o Município ganhará muito com a melhoria de condições de trabalho dos servidores e no atendimento ao cidadão - destaca o superintendente estadual de Negócios, Varejo e Governo do Banco do Brasil (BB), Reinaldo Kazufumi Yokoyama.

O encontro contou também a presença do superintendente Regional do BB, Cláudio Sales de Carvalho; gerente da Agência Resende, Carlos Roberto Baia; assessor da Superintendência Regional do BB, Marcelo Mello; gerente de Governo, Hérica Palhares; do procurador do Município, Carlos Serra; e de funcionários da Secretaria de Fazenda.

Palavras chaves: FAZENDA