Indústria e Comércio

Saída será na Garganta do Registro, em Engenheiro Passos

Prefeitura apoia passeio ciclístico na parte alta do Parque Nacional

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através das Secretarias de Turismo e Eventos e de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Ciclismo da Região das Agulhas Negras (ACRAN), promove neste domingo, dia 21, um passeio ciclístico tendo como destino a parte alta do Parque Nacional do Itatiaia. Com nível de dificuldade alta, o passeio terá um percurso de 43 quilômetros, e tem vagas limitadas a 50 pessoas.

Conforme explica o secretário de Turismo e Eventos, Antônio Leão, a concentração para o passeio acontece a partir das 7 horas, próximo ao Bob's, de onde o grupo seguirá, de carro, até a Garganta do Registro, em Engenheiro Passos.

- A Associação espera um grupo entre 30 e 50 pessoas para este passeio ciclístico, lembrando que cada participante deverá levar sua bicicleta até o local do início do percurso, na Garganta do Registro - comenta Leão.

A pedalada será iniciada a partir das 08h30, e o caminho será todo em estrada de terra, até a chegada no Abrigo Rebouças, ponto de início para montanhistas e visitantes que escalam até o Pico das Agulhas Negras.

- O percurso todo terá aproximadamente 43 quilômetros, dos quais a metade será de subida e a outra metade será descendo pelo mesmo caminho - explica o presidente da ACRAN, Rogelio Torres.

Palavras chaves: LAZER