09/07/2012

Prefeitura abre inscrições para Recreio nas Férias

Serão seis polos espalhados pela cidade

Prefeitura abre inscrições para Recreio nas Férias

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Superintendência de Eventos e Integração, já está com as inscrições abertas para o Programa Recreio nas Férias, que este ano será realizado no período de 23 a 27 de julho em seis polos distribuídos pela cidade. São oferecidas 1.200 vagas para crianças e adolescentes com idades entre seis e 12 anos, que participarão de diversas atividades de lazer, esporte e cultura.

As inscrições podem ser feitas até o preenchimento de todas as vagas disponibilizadas, que são de 200 vagas para cada polo. Para isso, os pais devem comparecer no polo de interesse e preencher as ficha de inscrição, anexando uma cópia da certidão de nascimento.

O Recreio nas Férias está em sua oitava edição e é realizado desde 2009 no período de férias escolares, através de uma parceria com o Ministério de Esportes. Os polos funcionam nos seguintes locais e horários: no período da manhã, das 07h30 às 11h30, na Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim (Cidade Alegria), no Parque Paraíso (Paraíso) e no Parque Tobogã (Alvorada); no período da tarde, das 13 às 17 horas, na Escola Municipal Júlio Verne (bairro Vicentina), na E.M. Esther Politi (Fazenda da Barra I) e na E.M. Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos).

- Nós sempre mantemos as inscrições abertas até que as vagas se encerrem. E este ano estamos destinando 50 vagas do Parque Tobogã para alunos do bairro Surubi, que podem se inscrever na E.M. Maria Dulce - explicou Patrícia, salientando que a Prefeitura oferece transporte gratuito para os estudantes que moram longe dos polos onde participarão das atividades e lanche todos os dias.

Palavras chaves: CRIANÇAS