Assistência Social e Direitos Humanos

Futebol de Campo, Futsal, Vôlei, Dança e Ginástica: as vagas oferecidas

Prefeitura abre inscrições para escolinhas esportivas

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Por meio da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), a Prefeitura está com as inscrições abertas para as escolinhas de futebol de campo, futsal, vôlei de quadra e vôlei  de areia, além de aulas de ginástica localizada e dança.

As atividades das escolinhas são realizadas em campos de futebol, quadras, áreas de lazer do Município e em espaços cedidos por igrejas católicas e associações de moradores. Atualmente, cerca 1.220 crianças, adolescentes e jovens participam das escolinhas do Município.

Para as escolinhas podem se inscrever crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, desde que estejam matriculados em alguma escola da rede pública de ensino. A ginástica e a dança têm a participação de jovens, adultos e até de cidadãos da terceira idade. Segundo a FUNRESP, os atletas já inscritos nas escolinhas precisam se recadastrar, atualizando seus dados.

As inscrições para as escolinhas de futebol podem ser feitas nos polos dos bairros Toyota/Primavera, Fazendas da Barra II e III, Paraíso, Jardim Esperança, São Caetano, Surubi e Mauá.

Os interessados nas escolinhas de futsal devem procurar os núcleos do Parque Paraíso, Morro do Cruzeiro, Santo Amaro, Alto dos Passos e Serrinha. No caso das escolinhas de vôlei de quadra e de areia, as inscrições acontecem nos pólos dos bairros Nova Alegria, Jardim Esperança e na quadra do COOPHASUL (Cidade Alegria).

Já os projetos de ginástica e dança, funcionam, respectivamente, na Itapuca e na Vila Vicentina, onde as inscrições podem ser feitas.

Quem quiser se inscrever deve procurar os treinadores ou os professores no horário de funcionamento das escolinhas para preencher uma ficha com seus dados, mediante a apresentação de uma fotografia 3x4. As crianças e adolescentes deverão apresentar ainda uma autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

Mais informações sobre horários e dias das atividades poderão ser obtidas nas associações de moradores ou através do telefone da FUNRESP 3360-6164.

De acordo a presidente da FUNRESP, Sheila Freire, as atividades das escolinhas de futebl são realizadas em parceria com o Resende Futebol Clube.  Através de um convênio com a Prefeitura, o clube fornece os uniformes para os treinamentos, cujo kit inclui camisa, short e meião.

No ano passado foram distribuídos aproximadamente 600 kits e esse ano a FUNRESP está concluindo o levantamento do número total de inscritos para encaminhar ao Resende. Sheila informa ainda que o objetivo da FUNRESP é ampliar o número de modalidades, criando em breve os pólos de basquete e handebol em Resende.

Palavras chaves: ESPORTE