° Minº Max

Evento acontecerá no dia 26 de junho, às 8h30m

Prefeitura abre inscrições para caminhada na Serrinha do Alambari

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A APA (Área de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari) - foto recebe no próximo dia 26 de junho (domingo), a partir das 08h30m, o primeiro Circuito Serrinha do Alambari de Caminhada na Natureza. O evento é realizado pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio e a FUNRESP (Fundação Resende Esportes), em parceria com o Anda Brasil (Confederação Brasileira de Caminhadas), Anda Rio e Internationaler Volkssport Verbunder (IVV). As inscrições já se encontram abertas, são gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, ou, ainda, no dia da caminhada, na concentração que será realizada na Praça da Serrinha do Alambari, próximo à Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira. A Secretaria de Turismo e Comércio do Município se localiza no Centro Administrativo da Prefeitura de Resende (Beira-Rio). - Nossa intenção é que esta caminhada passe a fazer parte do nosso calendário de eventos do Turismo. Este evento já é realizado há muito tempo no País, sendo promovido em diversos estados brasileiros - comenta a diretora de Turismo da Prefeitura, Dione Lyrio. A caminhada seguirá os padrões internacionais e terá um percurso de dez quilômetros, com dificuldade moderada, já que o local tem muitas subidas. Durante o passeio, que não é uma competição, os participantes, de todas as idades, poderão contemplar a natureza da região da Serrinha do Alambari. De acordo com a diretora de Turismo, no local de concentração do evento, estarão instaladas barracas para venda de produtos de agricultura familiar e artesanatos. Professores de Educação Física também estarão no local para a realização dos exercícios de aquecimento e alongamento junto às pessoas inscritas. O primeiro Circuito Serrinha do Alambari de Caminhada na Natureza conta com o apoio de Miranda Guia Tur Agência de Turismo e Viagens, AMOROSA (Associação de Moradores da Serrinha do Alambari) e do coordenador do Circuito Penedo e representante regional do Anda Brasil, Moacir Rodrigues. Para o prefeito José Rechuan (DEM), a realização do evento mostra a determinação da administração municipal em incrementar o turismo. - A indústria tem sido ao longo dos anos a referência de Resende quando o assunto é atividade econômica. Mas não podemos nos esquecer do turismo como um segmento que gera postos de trabalho e renda para o nosso município. A nossa cidade possui um potencial propício ao desenvolvimento turístico, motivo pelo qual temos incentivado muito o setor. A própria criação de uma secretaria destinada especialmente a coordenar as ações do segmento demonstra este nosso comprometimento. Não tenho dúvida de que a caminhada será um evento importante também para ampliar ainda mais a divulgação deste grande atrativo turístico de Resende: a Área de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari – disse o prefeito.
Palavras chaves: TURISMO E MEIO AMBIENTE