17/10/2012

Pré-matrícula para as escolas da rede municipal começa em novembro

Inscrições devem ser feitas na unidade de ensino mais próxima da residência do aluno

Pré-matrícula para as escolas da rede municipal começa em novembro

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Educação de Resende informa que a partir do dia 05 de novembro estarão abertas as pré-matrículas para as unidades de ensino da rede pública municipal da educação infantil (creche) ao ensino médio e para a Educação Para Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2013.

O prazo para as pré-matrículas se encerra no dia 23 de novembro, e as inscrições devem ser feitas na unidade de ensino mais próxima da residência do aluno, pelo pai, mãe ou responsável legal, no caso de menores de 18 anos.

Para as crianças de até três anos (creches), a efetivação da matrícula, disponível nas unidades de ensino, será divulgada em fevereiro de 2013. No caso da pré-escola, oferecida para os alunos entre quatro e cinco anos, o período de confirmação será de 03 de dezembro a 20 de dezembro deste ano.

O calendário definiu ainda as datas para a pré-matrícula dos candidatos ao Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), que também poderão ser feitas até o dia 23 de novembro. Nesses casos, a confirmação da matrícula acontecerá em janeiro de 2013.

No ato da pré-matrícula, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou de casamento do aluno; da carteira de identidade e do CPF do responsável e do aluno (se possuir); comprovante de residência; declaração da necessidade de atendimento educacional especializado (para pessoas com deficiência); declaração da escola de origem e cartão vacinação (crianças da Educação Infantil). Os candidatos às vagas podem obter mais informações nas unidades mais próximas de suas residências.

Já em relação à renovação da matrícula dos alunos da rede municipal a Secretaria Municipal de Educação esclareceu que ela é automática, de acordo com a organização de cada unidade escolar. O remanejamento dos alunos que passam das creches municipais para a pré-escola já começou e vai até o final do mês.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO