20/01/2011

Prefeitura entrega novos aparelhos para a Secretaria de Saúde

Postos de saúde vão receber equipamentos de fisioterapia

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) entregou na manhã desta quinta-feira, dia 20, um total de 235 equipamentos novos para a Secretaria Municipal de Saúde, que serão destinados ao Centro Municipal de Reabilitação (Fisioterapia) e ao Programa de Saúde Bucal do Município. Os novos equipamentos – que foram entregues durante uma cerimônia realizada no Centro de Reabilitação, ao lado do Hospital de Emergência – começam a ser distribuídos ainda esta semana aos módulos do Programa Saúde da Família, às unidades básicas de Saúde e às unidades de atendimento odontológico. Dos equipamentos entregues pelo prefeito, 175 vão melhorar o atendimento nos consultórios dentários e os outros 60 serão enviados ao setor de fisioterapia. Os equipamentos destinados à área de Fisioterapia foram os seguintes: 20 Tens (Eletroestimulador Transcultâneo), 20 aparelhos de ultrassons e 20 aparelhos de infravermelho, além de halteres, bolas bobath e outros aparelhos utilizados no fortalecimento muscular dos pacientes atendidos no setor. Eles serão entregues às unidades do Programa Saúde da Família de Engenheiro Passos; Fazenda da Barra I, II e III; Itapuca, Vila Vicentina/Santo Amaro, Serrinha/Capelinha, São Caetano, Jardim Beira Rio/Jardim Alegria, Baixada Olaria, Visconde de Mauá, Fumaça, Pedra Selada, Paraíso, Cabral, Morro do Cruzeiro, Surubi Velho e Novo Surubi. Para os consultórios odontológicos foram comprados 35 fotopolimerizadores, 35 micro motores, 35 Amalgamadores, 35 contra ângulos e 35 canetas de alta rotação, que juntos garantirão uma qualidade nos serviços dentários de que muitos consultórios particulares ainda não dispõem. Um exemplo são os fotopolimerizadores de LED utilizados para ativar a resina, que são mais leves e funcionais, emitem luz com baixíssima produção de calor, garantindo assim a proteção da polpa do dente durante o tratamento. A cerimônia de entrega dos equipamentos contou também com as presenças do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT); dos secretários municipais Daniel Brito (Saúde), Ricardo Moraes (Governo), Soraia Balieiro (Educação) e Marly Ceccoline Cortona (Assistência Social), além das coordenadoras municipais Ana Paula Bueno (Programa Saúde da Família); Paola Galito (Programa de Saúde Bucal) e Márcia Regina Balieiro de Almeida (Fisioterapia); do presidente da Fundação Hospitalar de Resende (entidade mantenedora do Hospital de Emergência), João Marcos Borges Mattos; e da superintendente de Eventos e Integração da Prefeitura, Ana Carolina Borges Mattos.
Palavras chaves: ATENDIMENTO DE QUALIDADE