Indústria e Comércio

13/03/2024

PEDRA FUNDAMENTAL É LANÇADA PARA INÍCIO DAS OBRAS DO CONDOMÍNIO INDUSTRIAL

Cerimônia será nesta sexta-feira, dia 15; investimento ocupará área de 154 mil m², com expectativa de gerar de 500 a mil novos postos de trabalho

PEDRA FUNDAMENTAL É LANÇADA PARA INÍCIO DAS OBRAS DO CONDOMÍNIO INDUSTRIAL

Crédito: Arquivo PMR

O lançamento da Pedra Fundamental do novo Condomínio Industrial, localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, será nesta sexta-feira, dia 15. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Aproaço (Associação dos Processadores de Aço) e a Prefeitura de Resende.

A cerimônia terá a presença de autoridades municipais, estaduais, empresários e investidores, além de representantes da Aproaço, que ficará responsável pela construção do condomínio.

O Condomínio Industrial consiste na construção de galpões, em uma área de 154 mil m². Esses galpões, que podem funcionar como um polo logístico, receberão empresas interessadas em investimentos na cidade. O espaço terá capacidade de abrigar entre 10 a 40 novas empresas - dependendo do porte de cada uma delas- e a expectativa é que a geração direta de empregos seja de 500 a mil novos postos de trabalho.

- O novo empreendimento será mais uma forma de impulsionar o crescimento e desenvolvimento do nosso município, além de gerar mais emprego e renda. O Condomínio Industrial vai atrair novos investidores, além de atrair a atenção de novas empresas, que vão encontrar no município um novo polo logístico, bem estruturado e extremamente bem localizado, às margens de uma das rodovias mais importantes do país. Isso traz novas possibilidades de crescimento econômico, não só para as empresas, seus empresários e Resende, mas para toda região - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O Condomínio Industrial ficará na Rodovia Presidente Dutra, km 299, no região das Barras.

Palavras chaves: Pedra Fundamental; Condomínio Industrial