29/12/2011

Patrulha Agrícola atende mais de cem produtores rurais

Prefeitura compra novos equipamentos para assistência técnica ao setor

Patrulha Agrícola atende mais de cem produtores rurais

Crédito: Márcio Fabbian ACOM PMR

Pelo menos 115 produtores rurais de Resende foram atendidos este ano com o auxílio da Patrulha Agrícola disponibilizada pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

Os produtores receberam ainda o auxílio da equipe de assistência técnica do Município, que foi às propriedades rurais orientar os produtores sobre os procedimentos corretos quanto ao cultivo de plantações (foto), saúde do rebanho e produção leiteira, entre outras atividades.

Segundo o titular da Secretaria, engenheiro Miguel Dias, as ações realizadas em 2011 pela pasta tiveram como objetivo fortalecer o setor agropecuário como uma das atividades da economia que geram renda e contribuem para o incremento da arrecadação de Resende.

Ele frisa que muitas ações desenvolvidas em 2011 pela Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município foram feitas em parceria com entidades ligadas ao setor, como o Sindicato Rural do Município, a EMATER-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro) e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Miguel explica que a Patrulha Agrícola é formada por três tratores agrícolas e diversos outros equipamentos utilizados na assistência aos produtores, como roçadeiras, grade, arado, sulcador, enxada rotativa, espalhador de calcário e perfurador de solo.

O secretário Miguel Dias explicou ainda que recentemente a Prefeitura concluiu os processos para a aquisição de mais três tratores agrícolas, uma máquina retroescavadeira, duas grades aradoras e uma roçadeira agrícola.

- Com a compra de mais equipamentos, teremos condições de ampliar ainda mais o atendimento ao homem do campo, e até mesmo aos produtores rurais que mantém suas atividades na área urbana. Este apoio com certeza se torna um estímulo importante para que os produtores possam trabalhar em suas atividades agropecuárias, contribuindo dessa maneira para o desenvolvimento da nossa cidade – declarou Miguel.
Palavras chaves: INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA