17/04/2015

Neste fim de semana, também tem segunda rodada do Campeonato Sub-13

Passeio Ciclístico marca Dia Mundial de Combate ao Câncer

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O Programa Domingo no Parque deste final de semana pretende chamar a atenção para os cuidados com a saúde. Um grande passeio ciclístico neste domingo, dia 19, denominado "Bem Viver" vai marcar o mês de celebração do Dia Mundial de Combate ao Câncer (8 de abril). O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com o GAPC (Grupo de Apoio às Pessoa com Câncer), TV Rio Sul e Cicle Dois Irmãos.

A largada será às 9 da manhã, no Parque das Águas, localizado no Bairro Jardim Jalisco. As inscrições podem ser realizadas na hora. A expectativa dos organizadores é de que o passeio reúna mais de 500 ciclistas que farão um percurso de 9 km pelas principais ruas da cidade. O percurso será acompanhado por agentes da Guarda Municipal e da Superintendência de Transporte e Trânsito que irão auxiliar no controle do trânsito.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer do Município, Fernando Menandro, no parque serão instalados estandes que oferecerão várias atividades como exames preventivos e informações sobre os vários tipos da doença.

- Também estaremos com todas as nossas atividades do programa Domingo no Parque para entreter a família. Queremos que este domingo seja de muita diversão, mas também de muita informação e conscientização - afirmou o secretário.

SEGUNDA RODADA DO SUB-13 ACONTECE NESTE SÁBADO

Mais quatro partidas válidas pela segunda rodada do Campeonato Resendense de Futebol Mirim Sub-13 acontecem neste sábado, dia 18. A competição, que acontece no Estádio do Trabalhador, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A rodada terá os seguintes confrontos: Pelo Grupo B -Engenheiro Passos X Juventude Nota 10 (8h30) e Rei da Bola X Jardim Esperança (9h30); pelo Grupo A - Surubi X Nova Alegria (10h30) e Cidade Alegria X Paraíso (11h30).

Os atacantes mostraram muita pontaria na rodada de estreia do torneio e balançaram a rede 24 vezes. O atleta Leonardo Evangelista, do time da Cidade Alegria já assumiu a artilharia da competição ao marcar quatro gols na goleada sobre o Nova Alegria. Os resultados da primeira rodada foram as seguintes: No Grupo A, Nova Alegria 1 X 7 Cidade Alegria e Paraíso 3 X 2 Unidos Novo Surubi. Grupo B, Jardim Esperança 1 X 5 Engenheiro Passos e Juventude Nota 10 1 X 4 Rei da Bola.

Palavras chaves: ESPORTE