27/12/2010

Parcerias garantem ações sociais na educação em Resende

Indústrias doam brinquedos para creches do Município

Parcerias garantem ações sociais na educação em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Localizada no bairro Liberdade, a Creche Municipal Luz do Sol (foto), que atende 51 crianças com idade entre três meses e três anos, recebeu este mês novos brinquedos para o parquinho e a brinquedoteca da unidade.

Os brinquedos foram doados pelo Conselho Comunitário das empresas Clariant e Novartis, ambas do ramo farmacêutico. Já a empresa Magneto doou brinquedos para 32 crianças matriculadas na creche que funciona no anexo do CIEP Jorge Miguel Jaime (Toyota).

As informações foram destacadas na manhã de hoje pela secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, como “mais um resultado positivo das parcerias desenvolvidas entre o Município, empresas particulares, entidades de classe e pessoas físicas na área do ensino público em Resende”.

Soraia lembra, que assim como o Conselho Comunitário das empresas Clariant / Novartis e a empresa Magneto, durante o ano de 2010, muitas outras empresas e pessoas físicas foram parceiras da Secretaria Municipal de Educação, oferecendo à rede de ensino da Prefeitura uma contribuição importante para a melhoria da educação, através de doação e ajuda para a implantação de projetos sociais.

- O poder público tem consciência que com a ajuda de parceiros as ações se tornam mais fáceis de serem executadas. Por isso agradecemos imensamente as empresas e também pessoas físicas que doaram o seu tempo e trabalho para nos ajudar na formação de cidadãos mais conscientes – frisou a secretária.

Durante a entrega de brinquedos na creche do bairro Liberdade, três representantes do Conselho Comunitário da Clariant/Novartis,  Anderson Santiago (técnico ambiental), Mário Lúcio da Silva (gerente de infra-estrutura) e Guilherme Goulart (responsável pelo site), destacaram outras ações realizadas pelo segmento na unidade, entre elas a pintura da área externa e a colocação de grades de segurança nas janelas. Para o ano de 2011, eles planejam a doação de um computador e a implantação de um programa de educação ambiental nesta creche.

Já em 2011 começa a funcionar na Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos) o Projeto Musicando, que vai oferecer aulas de percussão e confecção de instrumentos musicais para 600 estudantes, através de uma parceria da Prefeitura com a INB (Indústrias Nucleares Brasileiras).

O convênio que garantiu esta parceria foi assinado este ano pelo prefeito José Rechuan (DEM).

Palavras chaves: MÃOS DADAS