22/05/2013

Segundo Secretaria de Educação, 90% dos professores estão em sala de aula

Paralisação dos professores não altera rotina nas escolas da rede municipal

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Educação divulgou os números da paralisação dos professores da Rede Municipal de Ensino. Segundo os dados, 90% dos profissionais da Educação trabalharam normalmente. Ainda de acordo com a Secretaria, das 60 unidades escolares, 45 mantiveram a rotina durante todo o dia, principalmente à tarde, quando se registrou uma queda quanto ao número de adesistas.

Ao avaliar a paralisação, a secretária municipal de Educação, Rosaly Azevedo, agradeceu aos professores que cumpriram hoje seu horário em sala de aula, reconhecendo o esforço da Prefeitura para oferecer em Resende um ensino de qualidade. "Em sua grande maioria, a categoria tem consciência do trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo nesta área da Educação, investindo muito na capacitação profissional, na melhoria das condições das escolas e, agora, melhorando também as condições salariais".

- E é bom salientar que sempre estivemos abertos ao diálogo com os professores. Tanto que o prefeito José Rechuan concedeu um aumento linear para o servidor, de 7,5% e, além disso, os professores tiveram um acréscimo de 10% no salário (Incentivo IDEB), o que, na soma total, chega a 17,5 % de melhoria salarial - acrescentou.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO