Indústria e Comércio

04/12/2013

Parada de Natal abre neste sábado programação natalina em Resende

Desfile de carros alegóricos e chegada de Papai Noel marcam as festividades

Parada de Natal abre neste sábado programação natalina em Resende

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Eventos e Integração, realiza neste sábado, dia 7, uma grande Parada de Natal, com desfile de carros alegóricos e chegada do Papai Noel. O evento, que marca o início das festividades natalinas no município, tem o objetivo de promover um espetáculo de Natal a céu aberto para as famílias resendenses.

- Os desfiles realizados nos anos anteriores trouxeram a emoção e o clima natalino, resgatando o sentimento de solidariedade nos moradores da cidade. A expectativa é que centenas de pessoas assistam à parada, que se transformou numa confraternização de fim de ano - afirma o superintendente de Eventos, Wagner Camilo, ressaltando que esta é a terceira edição do evento.

A parada contará 12 carros alegóricos, sendo que um deles será um trenó gigante, que trará o Papai Noel. Outras alas apresentarão temas natalinos como anjos, presépio com Reis Magos, brinquedos, boneco de neve, pinheiros e trenó. Ao todo o evento reunirá cerca de 200 participantes.

A carreata sairá do Parque das Águas, às 19 horas, percorrendo os bairros Jardim Jalisco e Centro (Rodoviária Velha), seguindo em direção ao Campos Elíseos e a região do Grande Paraíso. Nesta noite, o evento será encerrado na Praça do Balanço, no Paraíso, onde haverá queimas de fogos, músicas natalinas, brincadeiras com as crianças e Papai Noel.

As festividades natalinas prosseguem no dia 15, domingo, durante a realização da Feira Sertaneja, no Parque de Exposições. Durante todo o dia, das 9 às 18 horas, a Prefeitura promoverá atividades específicas e disponibilizará brinquedos infláveis para as crianças. Às 10 horas haverá a chegada do Papai Noel em carro aberto e distribuição de brinquedos para as crianças presentes.

Já na segunda-feira, dia 16, às 19 horas, a Prefeitura realizará mais uma edição da Parada de Natal, que desta vez sairá da Ponte Velha e percorrerá os bairros Manejo, Itapuca, Alegria Velha, Primavera e Toyota, encerrando o desfile na Avenida das Mangueiras, na Cidade Alegria. No local o Papai Noel receberá novamente a criançada.

Palavras chaves: NATAL