02/12/2014

Atendimento será das 9h às 11h30

Ouvidoria fará atendimento no Calçadão nesta quarta-feira

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O projeto "Ouvidoria Ativa" está de volta ao Calçadão da Avenida Albino de Almeida. O projeto, conduzido pela Ouvidoria Geral do Município, tem como objetivo oferecer mais um canal de comunicação entre o Poder Público e a população. Durante as próximas quartas-feiras, dias 3, 10 e 17 de dezembro, um estande com a equipe da Ouvidoria estará no Calçadão para atendimento ao público, das 9 às 11h30.

O titular da pasta, Celso Dutra, explica que com o projeto a "Ouvidoria não fica apenas na sede aguardando o Munícipe, mas assume um papel ativo ao buscar junto à população as demandas de cada bairro, de cada localidade".

- Tendo em vista as dificuldades das pessoas em vir até a sede da Ouvidoria, nós disponibilizamos este serviço fora da Prefeitura. A proposta é de que o projeto percorra outros bairros como fizemos este ano no Bairro Jardim Esperança - declarou o Ouvidor.

Esses plantões oferecem o atendimento completo, com orientações, encaminhamentos e aberturas de processos. O cidadão pode registrar reclamações, sugestões e até mesmo os elogios. Todos os plantões são realizados com o acompanhamento de um Coordenador da Ouvidoria.

Além das ações de Ouvidoria Ativa, o cidadão possui vários canais de comunicação com a Prefeitura. O mais utilizado é o ‘Call Center' que disponibiliza, por meio de ligação gratuita, o número 0800 889 0808, um canal para o cidadão registrar a sua demanda. Desde janeiro até hoje, foram registrados cerca de 5.000 atendimentos.

Palavras chaves: TRANSPARÊNCIA