29/06/2023

OBRAS NO FUTURO HOSPITAL DO CÂNCER CHEGAM EM NOVA ETAPA

Nesta etapa é feita a sondagem do solo na área onde a unidade hospitalar será ampliada

OBRAS NO FUTURO HOSPITAL DO CÂNCER CHEGAM EM NOVA ETAPA

Crédito: Carina Rocha

As obras de adaptação do futuro Hospital do Câncer estão em uma nova fase. Os serviços estão concentrados na sondagem do solo na área onde a unidade hospitalar será ampliada.

As equipes atualmente realizam o reconhecimento e caracterização do terreno, com identificação e classificação das camadas do solo, o nível do lençol freático e a capacidade de carga ou resistência do solo em várias profundidades.

O futuro Hospital do Câncer funcionará no antigo prédio da Maternidade Mater, que foi adquirido pela Prefeitura de Resende. A unidade hospitalar atenderá pacientes de Resende e também de toda a região das Agulhas Negras, sendo Itatiaia, Porto Real e Quatis.

-As obras no futuro Hospital do Câncer avançam conforme o cronograma esperado. Este é mais um importante investimento que irá beneficiar a saúde pública de Resende. Este grande projeto é possível graças à chegada do cheque de mais de 27 milhões, vindo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, para a compra de equipamentos e obras de adaptação do hospital. As obras irão proporcionar um espaço seguro e adequado, trazendo alívio para os pacientes e suas famílias que enfrentam esse momento difícil - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O Hospital do Câncer de Resende será uma extensão dos atendimentos e serviços já prestados na Santa Casa de Barra Mansa, pelo Oncobarra. A previsão é que a unidade inicie o funcionamento no próximo ano.

-Esta é uma obra muito esperada e necessária em nossa cidade, e esperamos que se concretize em breve. Sabemos que o tratamento é difícil e doloroso, mas os nossos pacientes terão mais conforto e comodidade, sem precisar se deslocar em longas viagens. O Hospital do Câncer passará por serviços como demolições de algumas áreas, reforço estrutural, instalações elétricas e hidráulicas, implantação de sistema contra incêndio e Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) - destacou o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Palavras chaves: Hospital Do Câncer; Obras