Indústria e Comércio

O Rappa sobe ao palco nesta sexta-feira à 1h

O rock toma conta hoje do Parque de Exposições

Crédito: Divulgação

No quarto dia da Exapicor Família 2013, a apresentação da banda de rock O Rappa está marcada para começar nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, à uma hora, no palco principal. Hoje também sobem ao Palco Resende, a partir das 20h, as seguintes bandas regionais: Banda Quarto Grau, Camafeu, Zona Acústica, AP47 e Jahpassô.

No Pavilhão Cavalo Árabe, o público ainda pode conferir a beleza de 70 animais, que estão em exposição e julgamento durante a Copa Brasil de Criadores, do 17º Agulhas Negras Show. A primeira avaliação aconteceu hoje pela manhã e continua neste sábado, dia 28, a partir das 8h. Além disso, o torneio leiteiro segue marcando a programação agropecuária, bem como a Exposição de bichos exóticos, da fauna e flora brasileiras e de Gado da Raça Girolando.

Na Arena Cultural, hoje será dia de Encontro de Corais, que se inicia às 19h, com apresentações do Coral Infantil da Escola de Música, Coral Jovem e Adulto da Escola de Música, Coral dos Funcionários da Prefeitura de Resende e do Coral de Visconde de Mauá. Os idosos participam, nesta sexta-feira, do Baile da Terceira Idade, às 21h.

O público pode conferir também na Tenda Cultural apresentações do Grupo Ponto de Cultura de Quatis, às 18h; e lançamentos do livro "Cordel", do historiador Claudionor Rosa, e do CD "Canta Resende", de Jandir Dias, às 19h. A programação completa está no site oficial da Exapicor: www.exapicor.com.br.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Resende, Wilton Vieira de Jesus, cerca de 30 agentes da corporação estão posicionados em pontos estratégicos da cidade para orientar e fiscalizar o trânsito. Os locais que terão a presença de agentes e das viaturas são os cruzamentos das Avenidas Juscelino Kubitschek (entrada para a Itapuca) e General Afonseca (Alvorada) com a Avenida Coronel Mendes (Manejo); Avenida Marechal Castelo Branco (entrada da cidade); entrada do estacionamento da Exapicor e em toda a área externa e interna da festa.

- Até agora, o fluxo de veículos está tranquilo nos horários de shows, mas esperamos que, no final de semana, esse número aumente, com pessoas também de outros municípios - acrescentou o comandante.

Palavras chaves: EXAPICOR