01/02/2022

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DA PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA CALENDÁRIO DE FEVEREIRO

Palestras para profissionais de saúde abordarão sobre Fevereiro Laranja, Dia Mundial do Câncer e Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), com o objetivo de atualizar os conhecimentos dos profissionais de saúde, propõe diversas atividades e palestras. Para este mês de fevereiro já estão programadas atividades em três dias em formato online.

A primeira palestra acontecerá no próximo dia 11, com o tema: “Fevereiro Laranja - conscientização e combate à Leucemia”. O encontro é destinado aos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS). As palestras dos três dias acontecerão através da plataforma Google Meet, a partir das 14h. Os links de acesso serão liberados às 13h30.

Segundo a coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes, as inscrições são realizadas através do “formulário de inscrição do NEPS”, que é liberado mensalmente com todas as atividades propostas.

-As atividades propostas e agendadas pelo NEPS fazem parte da programação de atividades e indicadores do e-SUS. O objetivo desta ação é qualificar e transformar as práticas nos vários pontos de Atenção à Saúde. Buscamos com essas atividades a transformação do processo de trabalho por meio das atividades de educação permanente e continuada. Mensalmente buscamos identificar os temas mais pertinentes para promover atualizações e alinhamento entre os profissionais de saúde. Lembrando que nas capacitações em que o público alvo é o profissional da APS, há a obrigatoriedade de pelo menos dos profissionais inscritos. É muito importante a indicação de profissionais que estejam sensibilizados em participar e que tenham o perfil de multiplicador, promovendo com a equipe e usuários ações de orientação, identificação e educação sobre as temáticas - comentou Mariane de Paula Gomes.

Confira a agenda de fevereiro:

11/02: Fevereiro Laranja - conscientização e combate à Leucemia

Público-alvo: profissionais da APS

Horário: 14h

Palestrante: Eric Albuquerque Pena (Mestre em oncologia Clínica pelo INCA; Pós-graduação em hemoterapia pelo Hemorio/RJ; Hematologista e hemoterapia pelo INCA. Clínica médica pela HUCCF/UFRJ).

15/02 - Dia Mundial do Câncer

Público-alvo: médicos

Horário: 14h

Palestrante: Guilherme Fernandes (médico equipe CEREST)