Assistência Social e Direitos Humanos

25/03/2011

Novo posto de saúde da Itapuca começa a ser construído até julho

Atual unidade médica do bairro receberá serviços de reforma em breve

Novo posto de saúde da Itapuca começa a ser construído até julho

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Dentro da proposta de visitar os bairros e distritos da cidade para conversar pessoalmente com os moradores sobre as reivindicações das comunidades de Resende, o prefeito José Rechuan (DEM) esteve esta semana na Itapuca e no Jardim Primavera, ambos localizados na região da Grande Alegria.

Na Itapuca, durante uma reunião na casa de uma família localizada na Rua Cândido Portinari, o prefeito confirmou para as cerca de 30 pessoas presentes (foto) que o bairro ganhará mais uma unidade do Programa Saúde da Família. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o novo posto começará a ser construído até julho e o prazo de execução dos serviços será de seis meses.

Com a implantação desta nova unidade, as famílias atendidas hoje no único posto de saúde do bairro serão desmembradas, passando, portanto, a ser assistidas em cada um dos dois módulos do Programa Saúde da Família. Parte dos pacientes continuará cadastrada na atual unidade de saúde e a outra vai ser transferida para o novo módulo, cujo início da construção depende da conclusão da planta, que está sendo elaborada pela Secretaria Municipal de Obras.

A nova unidade atenderá moradores da Itapuca, da Alegria Velha e do Bairro Elite.

No encontro com os moradores, Rechuan disse também que o posto de saúde existente hoje no bairro, receberá em breve obras de reforma.

Entre os serviços previstos estão ações visando eliminar os pontos de infiltração, a recuperação do telhado e reparos no sistema de energia elétrica. Os trabalhos começarão em breve, tão logo a Prefeitura consiga alugar uma casa para o funcionamento provisório do posto durante a reforma.

Palavras chaves: ATENDIMENTO MÉDICO