13/01/2023

NOVO MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE HÉRNIA ACONTECE NA SANTA CASA NESTE SÁBADO, DIA 14

Ação busca zerar a fila de espera para esta demanda e contemplará seis pacientes

NOVO MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE HÉRNIA ACONTECE NA SANTA CASA NESTE SÁBADO, DIA 14

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com a realização de mutirões no município. Neste sábado, dia 14, a Santa Casa de Resende realiza um mutirão de cirurgias de hérnia, contemplando seis pacientes que aguardavam o procedimento.

A mobilização está prevista para começar às 7h da manhã e seguirá até que todas as cirurgias do dia serem realizadas. A iniciativa envolve 10 profissionais da unidade de saúde, sendo 2 médicos e 8 profissionais da equipe de enfermagem.

O secretário de Saúde, Jayme Neto, destaca que a Prefeitura realiza estes mutirões com o objetivo de zerar a fila de espera para diferentes demandas de exames e cirurgias. Vale lembrar que os mutirões são feitos pelo SUS.

-Já iniciamos 2023 com novos mutirões de cirurgias e exames, visando resolver e diminuir a fila de espera. Muitas cirurgias e exames tiveram que ser paralisados por conta da pandemia da Covid-19, mas aos poucos conseguimos resolver as demandas. Lembrando que a Santa Casa de Resende foi recuperada e possui tecnologias mais modernas para ajudar a gestão municipal a cuidar dos nossos munícipes - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Vale lembrar que atualmente a Santa Casa passa por obras de novas instalações do setor de Saúde Mental. O serviço será onde ficava o antigo raio-x e o setor de arquivos. O espaço passa por uma reformulação e possuirá sala de atendimento psicológico, psiquiátrico e quartos. Além de espaços abertos e fechados para atividades de recreação, música, pintura e esportes.

Palavras chaves: Mutirão; Santa Casa