Resende

20° Min32º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Vigilância em Saúde

13/03/2024

NOVO MUTIRÃO CONTRA A DENGUE É REALIZADO NO PARQUE MINAS GERAIS E CONDOMÍNIOS GARDÊNIA E TULIPA

Ação acontece nesta quinta-feira, dia 14, das 8h às 14h, com visitas domiciliares, orientação aos moradores e recolhimento de entulhos

NOVO MUTIRÃO CONTRA A DENGUE É REALIZADO NO PARQUE MINAS GERAIS E CONDOMÍNIOS GARDÊNIA E TULIPA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende realiza um novo mutirão de combate à dengue. Nesta quinta-feira, dia 14, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão no bairro Parque Minas Gerais, além dos condomínios Gardênia e Tulipa entre 8h e 14h. 

A ação busca visitar as residências em busca de possíveis focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, orientar moradores e realizar a limpeza de materiais inservíveis e recolher entulhos que possam acumular água parada. 

O mutirão conta com o apoio de diferentes departamentos da Prefeitura, como Serviços Públicos, Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, Ouvidoria, dentre outros. 

- Mesmo antes da epidemia da doença em todo o Brasil, já trabalhávamos diariamente em Resende com as visitas domiciliares, porém, com a atual situação, precisamos mobilizar uma equipe maior para a frente de atuação. É importante reforçar que, além das ações diárias do poder público, a população também precisa fazer a sua parte. Os 10 Minutos Salvam Vidas são essenciais para que o combate à dengue seja efetivo. Por isso, faz-se necessário que os moradores também estejam atentos aos cuidados em seus quintais, que não demandam tanto tempo, mas são significativos para o zelo com a sua saúde e a do próximo - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto. 

Além das ações do mutirão, a Prefeitura de Resende também prepara um cronograma para o carro fumacê UBV percorrer os bairros de toda a cidade, em horários estratégicos, focado nos horários em que há maior circulação do mosquito Aedes aegypti. 
 

Palavras chaves: Mutirão Contra Dengue
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados