Resende

14° Min24º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

05/08/2011

Novo espetáculo cultural em Resende leva quase oito mil pessoas ao teatro

Artistas da cidade participam de oficina no Cine Vitória

Novo espetáculo cultural em Resende leva quase oito mil pessoas ao teatro

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Depois do Festival de Teatro, realizado em junho deste ano, foi a vez do espetáculo circense “DNA – Somos Todos Iguais”, do Circo Roda Brasil, registrar um público recorde em Resende: 7.500 pessoas em apenas três apresentações no Município.

 Resultado de uma parceria entre a empresa Meritor do Brasil e a concessionária CCR Nova Dutra com a Prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o espetáculo (foto) ocorreu em Resende nos dias 02 e 03 de agosto (terça e quarta-feira desta semana), no Teatro da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras).

Prestigiaram as apresentações pessoas de várias idades, que retiraram gratuitamente seus ingressos na bilheteria do Cine Vitória, além de alunos da rede pública e privada, da APAE de Itatiaia (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); membros do Terceira Idade Ativa, programa de inclusão social da Prefeitura que atende mais de dois mil idosos em várias comunidades do Município;  e pacientes do (CAPS) Centros de Atenção Psicossocial, instituições ligadas ao Programa de Saúde Mental da Prefeitura, entre outros convidados.  

De acordo com o presidente da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, André Whately, o evento consagra mais uma ação da administração do prefeito José Rechuan (DEM), que visa à valorização da cultura popular, por meio da ampliação das manifestações artísticas no Município.

 Ele enfatizou que o espetáculo “DNA – Somos Todos Iguais”, do Circo Roda Brasil, despertou o interesse e a participação do público, que retirou o ingresso e compareceu em grande número para assistir o espetáculo.

- Levando em consideração que o Teatro da AMAN comporta 2.800 pessoas e cada apresentação foi assistida por aproximadamente 2.500, podemos dizer que o espetáculo foi um sucesso. Estamos conseguindo formar grandes platéias, com pessoas que valorizam as ações culturais promovidas dentro do Município – ressalta Whately.

A produção contou com 19 artistas em cena e mais nove técnicos, grandes elementos cenográficos, música, iluminação e efeitos especiais de alta qualidade.

 Dois desses artistas, Gianfranco Di Sanzo (malabarista) e Ronaldo Aguiar (palhaço), estiveram na quinta-feira, dia 04, de 14 às 16 horas, no Cine Vitória, ministrando oficinas para artistas da cidade. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender novas técnicas, novos conhecimentos e trocar experiências com os renomados artistas do Circo Roda Brasil.

- As oficinas tiveram o objetivo de enriquecer o conhecimento dos artistas da nossa cidade. Sempre que existe oportunidade, organizamos e promovemos atividades nesse sentido – finalizou André Whately.

Palavras chaves: PÚBLICO DE TODAS AS IDADES
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados