22/12/2011

Novo diretor da Defesa Civil anuncia monitoramento de mananciais da área urbana

Lindomar Miranda vai ampliar capacitação para voluntários

Novo diretor da Defesa Civil anuncia monitoramento de mananciais da área urbana

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

Lindomar Miranda, que assumirá a direção da Defesa Civil da Prefeitura de Resende a partir de 01º de janeiro, coordena também a Brigada de Incêndio do Aeroporto Agulhas Negras. Antes de coordenar a Defesa Civil no início de 2009, ele servia no 23º Grupamento de Bombeiros Militares de Resende, onde se destacou na coordenação do projeto “Bombeiro Mirim”, que oferecia capacitações sobre cidadania aos alunos da rede pública. À frente da Defesa Civil de Resende, planeja a implantação do “Defesinha”, com o mesmo objetivo. O novo diretor dará continuidade ao trabalho da gestão anterior. Isso inclui a realização do projeto “Agente Cidadão”, que está capacitando voluntários para que possam realizar os primeiros atendimentos em situações de risco. A última qualificação aconteceu de 13 a 17 de dezembro, para 48 moradores do distrito de Visconde de Mauá e dos municípios de Bocaina de Minas e Itatiaia, residentes próximos a Rio Preto. Outro trabalho programado é a vistoria de marquises de pontos comerciais, que será feito em parceria com o Departamento de Fiscalização e Postura do Município, além do monitoramento dos Rios Sesmarias, onde a Prefeitura realiza atualmente obras de prevenção contra chuvas (foto), Alambari e do canal da Grande Alegria, através das câmeras da Prefeitura. - O serviço visa monitorar possíveis enchentes nestes trechos. Vamos capacitar os agentes que atuam na Central de Monitoramento de Câmeras para que possam fazer este controle. Caso haja algum problema, imediatamente a Defesa Civil será acionada - conclui o novo diretor.
Palavras chaves: PLANOS