05/04/2011
Novas unidades médicas estarão prontas nos próximos meses
Prefeitura faz balanços sobre obras e serviços na área de saúde
Crédito: Clóvis Alves - ACOM/PMR
No entendimento do prefeito José Rechuan (DEM), a abertura permanente de sete unidades nos fins de semana complementa o trabalho realizado pela Prefeitura desde 2009 com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento na área de saúde pública em Resende.
Ele cita a reforma dos postos do Bairro Cabral, do Jardim Alegria/Jardim Beira-Rio, de São Caetano e da Baixada da Olaria como uma das realizações principais dentro desta proposta.
Rechuan destacou ainda o início das obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital da Mulher; a revitalização da Unidade de Saúde da Cidade Alegria e a reforma do módulo do Programa de Saúde da Família do Jardim Primavera entre as ações em andamento “visando oferecer um atendimento melhor à população”.
As obras nestas três unidades deverão estar concluídas nos próximos meses. Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura já começou a construir também a unidade médica do conjunto habitacional Nova Alegria.
- Ampliamos ainda as parcerias com a Santa Casa, realizamos diversas melhorias para agilizar o atendimento no Hospital de Emergência, implantamos o Programa Cárie Zero nas escolas, aumentamos a frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde (foto), investimos cerca de R$ 2, 5 milhões no ano passado em compra de medicamentos e contratamos mais profissionais para o Programa Saúde da Família. Todas estas ações comprovam o nosso esforço no sentido de garantir a assistência neste setor primordial para a sobrevivência do ser humano, que é a saúde pública – declarou Rechuan, frisando também o reforço nas ações de prevenção e combate à dengue como outra realização importante do Município no setor.
Palavras chaves: MELHORIAS NO ATENDIMENTO